RedeTV! se irrita com piada de Tatá Werneck e a processa

Tatá Werneck
Tatá Werneck alfinetou a RedeTV! durante premiação (Imagem: Reprodução / Multishow)

A direção da RedeTV! não gostou de uma piada feita por Tatá Werneck no Prêmio Multishow 2020 e, por isso, decidiu entrar com um processo contra a humorista. O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pede a indenização de R$ 50 mil.

Na época da premiação, a global disse que o vestido escolhido para o evento custava “uma grade” da RedeTV!. Segundo o colunista Leo Dias, no processo, então, os advogados da empresa dizem que ela ironizou a qualidade de sua roupa e a associou “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica” do canal.

“Neste contexto, podemos ver, de forma cristalina, que a Ré faz chacota da emissora Rede TV!, comparando em tom de ironia a qualidade de sua vestimenta à qualidade e capacidade financeira desta emissora”, diz o texto na ação.

“A Ré declara, de forma inegável, que a sua roupa, molhada e amarrotada, teria o orçamento igual ou maior do que o de uma ‘grade’ inteira desta emissora autora, criticando grosseiramente toda a qualidade da programação, bem como, a capacidade financeira da autora”, aponta a emissora paulista.

Além disso, a direção de RedeTV! também citam uma possível perseguição de Tatá Werneck contra eles, uma vez que piadas pejorativas sobre a empresa de Dallevo e Carvalho são recorrentes em seu repertório.

“Contudo, não se pode olvidar que as atitudes da ré [Tatá] acabam por impingir nesta emissora a pecha de ser um canal de má qualidade ou ter capacidade financeira precária, prejudicando relações com investidores, talentos, anunciantes, etc.”, declara a ação.

No Prêmio Multishow, cabe lembrar, Werneck disparou: “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”.

Resposta da famosa

Ao Notícias da TV, Ricardo Brajterman, advogado da humorista, disse que a RedeTV! “perdeu completamente o senso do ridículo” e ainda afirmou que o processo é “descabido”, um ato desesperado para conseguir dinheiro.

“Entretanto, se a RedeTV! está tão desesperada por dinheiro, a ponto de fabricar um processo totalmente descabido para pedir R$ 50 mil a Tatá, eu posso tentar convencer minha cliente a doar o vestido que ela usou no Prêmio Multishow, e eles ainda podem ficar com o troco“, ironizou o advogado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›