RedeTV! se manifesta pela 1ª vez após fala homofóbica de Sikêra Jr

Sikêra Júnior
RedeTV! se manifesta pela 1ª vez após fala homofóbica de Sikêra Jr (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Após muitas cobranças por parte do público, a RedeTV! decidiu finalmente se pronunciar sobre uma declaração homofóbica feita por Sikêra Jr durante o programa Alerta Nacional.

Em comunicado enviado à imprensa na noite da última quarta-feira (30), a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho afirmou que não compactua com o discurso do apresentador e que lamenta veementemente o ocorrido.

“O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!”, disse o texto.

“A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural”, prosseguiu. E seguiu:

“No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional”.

“Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+”, finalizou o mensagem.

Sikêra Jr e o canal, cabe lembrar, têm sofrido consequências duras após o apresentador ter sido homofóbico na última semana. A Aliança Nacional LGBTQI+ entrou com uma ação civil pública de R$ 5 milhões contra o famoso e o canal paulista.

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV, que disse que o pedido foi protocolado em São Paulo como uma tentativa de conseguir uma punição mais rápida às partes. A medida foi tomada por causa dos xingamentos do jornalista contra homossexuais no Alerta Nacional. A solicitação será analisada pela Justiça nos próximos dias.

Além da indenização de R$ 5 milhões por dano moral, a organização pede uma tutela de urgência em um requerimento para que Sikêra faça uma retratação com o mesmo tempo usado para os xingamentos, que ocorreram na última sexta-feira (25). É válido frisar também que o programa do comunicador também já perdeu vários de seus patrocinadores por conta do ocorrido.

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›