RedeTV! segue os passos de SBT e Record e cancela debates no 1º turno

RedeTV!
RedeTV! cancela debates no 1º turno das eleições municipais (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A RedeTV! seguiu o exemplo de SBT e Record e decidiu pelo cancelamento dos debates nas principais capitais do país no 1º turno das eleições municipais. A justificativa da emissora pela decisão foi “visando preservar a saúde de todos os envolvidos”. O evento estava marcado para 23 de outubro.

Em São Paulo, o canal informou via comunicado que procurou caminhos para a realização do encontro com os 11 candidatos à prefeitura de São Paulo. “Testes preliminares e pilotos foram realizados em busca de alternativas”, mas após o consenso de especialistas de saúde, “a emissora concluiu ser inviável a realização” por causa da pandemia.

O assunto, aliás, não é muito falado nos telejornais da TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Os dados sobre o coronavírus no país não se tornaram uma prioridade de informação, desde o número de infectados até o número de mortes pelo vírus.

Na nota, a RedeTV! afirmou que o debate no 2º turno não foi descartado, seguindo o exemplo das concorrentes. Até o momento, apenas a Band reuniu os 11 candidatos em um dos seus estúdios, na quinta-feira da semana passada.

Confira a nota na íntegra:

“A RedeTV! informa que decidiu cancelar o debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno, agendado para o dia 23 de outubro, visando preservar a saúde de todos os envolvidos e manter os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades.

Testes preliminares e pilotos foram realizados em busca de alternativas para viabilizar o encontro seguindo as medidas de precaução. Para isso, especialistas de saúde e da área de segurança do trabalho também foram consultados.

Desse modo, a emissora concluiu ser inviável a realização do encontro no atual cenário de pandemia, tendo em vista o número elevado de candidatos, profissionais ligados às campanhas e equipes da RedeTV! presentes no estúdio durante a transmissão.

A RedeTV! estará dedicada a uma cobertura eleitoral ampla, plural e multiplataforma, transmitida em tempo real através da TV e dos canais digitais da emissora. O debate no segundo turno das eleições permanece confirmado para o dia 24 de novembro.”

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.