RedeTV! tentou contratar rival de Sikêra Jr e acabar com Alerta Nacional em 2022

Sikêra Jr

Sikêra Jr esteve na mira da RedeTV! no ano passado (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A RedeTV! pegou todo mundo de surpresa com a demissão de Sikêra Jr e, consequentemente, o fim do Alerta Nacional. Por questões burocráticas, o canal tirou o apresentador do ar e prometeu a exibição do telejornal, sob o comando de outro âncora, até o fim do mês.

No entanto, a decisão da alta cúpula do canal paulista não foi tomada do dia para a noite. No final de 2022, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o desejo pelo fim do Alerta Nacional e a saída de Sikêra Jr eram claros.

RedeTV! esteve em busca de nome de peso

Em busca de um substituto, Amilcare Dallevo Jr deu as caras em busca de um nome capaz de dar o gás necessário na programação e se jogou numa negociação com ninguém menos que José Luiz Datena.

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, e rival de Sikêra Jr no Ibope, foi convidado para uma conversa no escritório particular de Amilcare.

O desenrolar da história ocorreu em um dos prédios da Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo, mas a conversa não foi adiante. Meses depois, a demissão de Sikêra Jr foi anunciada e o principal nome para substituí-lo foi vazado: Jorge Lordello, apresentador do Operação de Risco.

Sikêra Jr estreou na RedeTV! em 2020. A emissora paulista observou a alta audiência do apresentador do Alerta Amazonas, da TV A Crítica, e firmou um acordo. O comunicador se tornou o carro-chefe do gênero policialesco da emissora. A saída foi motivada por baixos índices de audiência e faturamento.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].