A RedeTV! bateu o martelo e decidiu cancelar o debate presidencial marcado para o dia 2 de setembro. A decisão ocorreu depois que a emissora não recebeu a confirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
O programa seria transmitido em formato de pool, em parceria do canal paulista com os portais Metrópoles e O Antagonista. De acordo com a assessoria de imprensa da RedeTV!, está mantida previsão de debate no dia 17 de outubro, se houver segundo turno na eleição.
Por enquanto está certo para Lula e Bolsonaro irem no próximo domingo ao debate realizado pelo UOL, a Band, a Cultura e a Folha. Eles são os principais nomes na corrida eleitoral para Presidência e estão repetindo que só comparecerão nos encontros se forem juntos.
De forma oficial, porém, a RedeTV! se limitou a dizer que o cancelamento ocorre “porque não houve a confirmação de todos os convidados”.
Cabe lembrar que o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro, um domingo. O segundo turno será em 30 de outubro.
Record faz convite para Lula e Bolsonaro
A Record já havia decidido que não promoveria debate ou entrevista com os candidatos a presidente no primeiro turno das eleições. No entanto, a direção do veículo de Edir Macedo já convidou os candidatos do PT e do PL para um encontro cara a cara, caso ocorra um segundo turno.
Segundo o Notícias da TV, representantes do Jornalismo da Record já procuraram os dois candidatos e fizeram convites para um embate em 23 de outubro, um domingo à noite, logo após o Domingo Espetacular. A mediação será de Christina Lemos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.