Redução de custos atingiu Malhação; temporada inédita pode ser retomada adiante

Malhação
Malhação – Sonhos será a última temporada a ser exibida na Globo; novela deixará a programação em 2022 (Imagem: Divulgação / Globo)

A decisão da Globo de dar fim à Malhação não possui relação com a nova edição do Vale a Pena Ver de Novo. A coluna Curto-Circuito apurou que a grade da emissora para 2022 acomodava duas reprises, além da temporada inédita da novela – Eu Quero é Ser Feliz, assinada pelos irmãos Eduardo e Marcos Carvalho. O cancelamento, revelado pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, surpreendeu os envolvidos.

Neste primeiro momento, atribui-se o “fim” de Malhação à mesma política de redução de custos que causou a perda de direitos esportivos, a dispensa de grandes nomes e, especificamente na Dramaturgia, o encurtamento de Um Lugar ao Sol e o engavetamento de novelas de época das 18h. Com a crise econômica que se abate sobre o país, acentuada pela pandemia de Covid-19, o canal optou por “apertar os cintos”.

O projeto Eu Quero é Ser Feliz, por sua vez, não foi completamente descartado. Caso volte à faixa, é possível que deixe o título Malhação de lado. Embora fundamental para o lançamento de novos autores e atores, a fórmula parecia esgotada. Conflitos infanto-juvenis, mesmo que conquistem telespectadores de todas as faixas, se repetem a cada nova temporada. E Malhação já não condiz com o conteúdo há tempos.

Falando nisso…

É compreensível a decisão da Globo considerando o aspecto financeiro, mas não podemos deixar de lamentar o fato da emissora, sempre à frente das outras, suspender uma faixa de dramaturgia. Principalmente se for recorrer apenas a filmes e reprises. A coluna torce para que a reformulação das tardes passe, especialmente, pelo novo…

Sucesso

O Globoplay disponibilizou ontem (28) a história completa de Marimar no seu catálogo. Até então, os fãs da novela mexicana só conseguiam assistir até o capítulo 70. Falando na trama, Thalia disse, em entrevista à Globo, que lembra com muito carinho da personagem que interpretou na década de 1990. “O público brasileiro ama as novelas latinas e adora Marimar! Brasil e Thalia têm uma história de amor de muitos anos. Uma história que começou com minhas Marias, como Marimar e Maria do Bairro”, contou.

Novo filme

A turma do Porta dos Fundos vai lançar mais uma produção para o streaming. Trata-se de Peçanha Contra o Animal, que chegará ao Prime Video no próximo dia 22 de outubro. Personagem de muito sucesso do grupo, interpretado por Antonio Tabet, o policial é conhecido por ser politicamente incorreto.

No filme, ele precisará investigar, juntos aos seus colegas, um serial killer de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Além de Tabet, o filme conta com Pedro Benevides, Fábio de Luca, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Estevam Nabote, Gabriel Totoro, Joel Vieira, Thati Lopes, Rafael Infante, Noemia Oliveira, Valesca Popozuda e Serjão Loroza no elenco.

Nova temporada

Rodrigo Faro estreia no próximo domingo (3) o Canta Comigo Teen 2. O reality musical novamente contará com a participação de Ticiane Pinheiro no comando, ao lado do apresentador. O formato será mais uma “arma” utilizada pelo famoso para tentar recuperar a vice-liderança, que está com Eliana, do SBT, há alguns meses.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›