Reduzido, Mais Você segue essencial nas manhãs da Globo

Mais Você voltou com adaptações, mas manteve a sua essência
Mais Você voltou com adaptações, mas manteve a sua essência (Imagem: Reprodução / Globo)

Em meados de março, tão logo a pandemia foi decretada, uma das primeiras medidas da Globo foi suspender a exibição do Mais Você. Por cerca de um mês, quase todo o entretenimento foi paralisado. Depois, com o retorno do Encontro, Ana Maria Braga passou a fazer uma participação no matinal vizinho, com uma seleção de suas melhores receitas.

Seis meses depois, atendendo aos insistentes pedidos do público, a Globo trouxe o Mais Você de volta. Por conta do início da propaganda eleitoral, a atração perdeu, temporariamente, cerca de metade do seu tempo de arte. Mas essa não foi a única mudança: a pandemia precipitou o desejo de Ana Maria Braga de retomar a transmissão do programa direto de São Paulo.

Enquanto seu novo estúdio ainda está em fase de construção, a anfitriã abriu as portas de sua casa para o telespectador. A loira e o Louro José estiveram juntos no mesmo ambiente apenas na reestreia, já que o papagaio voltou para o Rio para resolver os trâmites de sua mudança.

Para além das adaptações, Mais Você segue divertindo

Ana Maria Braga se divertiu com vendedora que instalou piscina na calçada (Imagem: Reprodução / Globo)

Contextualizadas todas as adaptações ao formato do Mais Você, é preciso enaltecer o fato de que o matinal, mesmo reduzido, conseguiu manter a sua essência. Ana Maria Braga segue se destacando pelo seu carisma inigualável. Reafirmo aqui, algo que já havia dito em um texto anterior: a loira é o contraponto ideal à precisão de Fátima Bernardes.

Em outras palavras, Ana se divertiu muito nessa primeira semana. E quem acompanhava o programa pelas redes sociais também. Já na segunda-feira, surpreendeu ao usar um look retrô, que remete ao seu visual de 1999, ano em que estreou na Globo. Do programa de reestreia, também vale destacar o emocionante clipe de abertura. Está no Globoplay, se você perdeu.

Os bons momentos, porém, estiveram presentes nas outras edições. Na quarta, Ana gargalhou ao comprovar a eficácia de um truque caseiro para desamarrotar roupas, sem precisar passar as peças. Aqui, mais uma vez, é preciso enaltecer o talento da apresentadora.

Ana Maria consegue tornar atraente mesmo as pautas mais banais. Destaque também para o link com uma ambulante que, para se refrescar do calor, instalou uma piscina de plástico em seu ponto de venda. O programa também se preocupou em informar, esclarecendo as dúvidas sobre o PIX, nova tecnologia de pagamento e transferência de dinheiro.

Ana Maria provou vários pratos na semana de reestreia do Mais Você
Ana Maria provou vários pratos na semana de reestreia do Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

E, como não poderia deixar de ser, Ana Maria Braga comeu muito bem. Houve dias em que ela provou até três pratos diferentes. Além da culinária do dia, valia experimentar as comidas que aparecem nas reportagens ou ações de merchandising. De virado à paulista à couve-flor empanada. De dar água na boca!

Aqui, vale a ressalva de que a única receita inédita foi feita na segunda-feira. Nos demais dias, o público pode rever trechos de programas antigos. Os internautas, por sua vez, associaram a volta do Mais Você com o retorno gradual à normalidade.

Retorno de Ana Maria põe fim às fake news

A suspensão do Mais Você acentuou uma série de boatos a respeito do futuro da atração. A situação excepcional foi um prato cheio para os programas e revistas de fofoca. Especulou-se de tudo: que Ana deixaria a TV Globo. Ou ainda que teria se desentendido com Tom Veiga. O intérprete do papagaio estaria resistente a mudança para São Paulo.

Isso sem falar na “inimizade velada” com Fátima Bernardes. Para ser justo, este colunista também sentiu, em algumas interações, que Ana Maria deixava nas entrelinhas o desejo de retomar a sua atração. Mas nada além disso.

Aqui, vale lembrar de uma frase sempre dita pela apresentadora: a de que ela é alvo de fake news desde que chegou à Globo, em 1999. Em recente entrevista ao Roda Viva, a veterana esclareceu que nunca se sentiu insegura.

Ela assegurou que, tudo o que foi combinado com a cúpula da Globo, foi cumprido integralmente. Enquanto davam como certa a sua saída, ela já estava envolvida na concepção e planejamento de seu novo estúdio.

Isto posto, a conclusão é a de que, mesmo reduzido, o Mais Você segue imperdível. Não à toa, a atração completa, no próximo dia 18 de outubro, 21 anos (quase) ininterruptos no ar.

Trata-se de uma marca para lá de respeitável, que muitos lançamentos da Globo não conseguem alcançar. Também pudera: nem todos podem contar com o carisma e talento de Ana Maria e Louro José.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com