Uma das principais vozes da história da Band, Oliveira Andrade foi demitido do canal paulista após 9 anos ininterruptos no ar. O narrador perdeu espaço na emissora depois que a Globo fisgou todos os campeonatos para os quais emprestava sua voz.
VEJA ESSA
O contrato foi rescindido nas últimas horas. A empresa da família Saad optou pela dispensa em meio ao novo arranjo do departamento de Esportes, segundo informações do Notícias da TV, mas Andrade foi mantido no BandSports.
A Band tomou a decisão por conta da falta de jogos na grade e, com o foco nos profissionais do Rio de Janeiro em razão do Campeonato Carioca, o apresentador foi visto como um custo relativamente alto para nenhuma função imediata.
Por conta da separação das equipe da TV aberta e da TV por assinatura, a permanência de Oliveira Andrade no braço do Grupo Bandeirantes na TV paga não foi uma surpresa. Nos últimos dias, o veterano esteve à frente de Vasco e Portuguesa, pelo Cariocão 2023.
Oliveira Andrade faz parte da história da Band e de outros canais da TV aberta
Em 72 anos de vida, Oliveira Andrade tem dedicado parte dela ao trabalho. Com passagens por Globo e Record, o jornalista trabalhou pela primeira vez na Band entre 1999 e 2002 e fez as vezes de âncora no Jornal da Manhã, da Jovem Pan.
Em 2014, a Band convidou Oliveira para a vaga deixada por Luciano do Valle, que faleceu naquele ano. Andrade foi a voz do canal na Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio e a Eurocopa em 2016, além da Copa das Confederações em 2017 e Champions League.
No BandSports, o comunicador entrou em 2012.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].