Reforma no estúdio leva Brasil Urgente para casa de Datena

Datena
Cátia Fonseca e José Luiz Datena interagem durante Brasil Urgente, apresentado da casa do jornalista (Imagem: Reprodução / Band)

O Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena na Band, foi um “tantinho” diferente nesta quinta-feira (25). O jornalista conduziu o noticiário direto de sua casa, por conta de uma pequena reforma nos estúdios da emissora. Mas, através da técnica de chroma-key – que permite a sobreposição de imagens sobre um fundo verde –, o telespectador pode ter a sensação de que Datena estava no cenário do jornalístico.

Tô na minha casa. Porque tá reformando o estúdio da Band. Na verdade tão dando uma pintada lá no estúdio…”, revelou ele. “Mas, menino, tá igualzinho!”, destacou Cátia Fonseca, do Melhor da Tarde, que interage com o colega de emissora durante a transição entre os dois programas.

Tá parecido, né? Não tá tão parecido… Você vê que eu tô meio diferente. Minha cara, às vezes, tá maior. Mas também não dá pra ser tudo certinho, né?”, rebateu Datena. “Olha, só não tá melhor, porque essa equipe já faz o melhor da TV brasileira. Se eu não falasse aqui que eu estava em casa, pessoal ia achar que eu estava no estúdio”, salientou.

O âncora do Brasil Urgente ainda brincou com Cátia sobre os programas que ela realizou direto de casa, por conta das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia de coronavírus. “Eu não sei como você conseguiu fazer programa na sua casa…”, declarou, incomodado com a distância dos profissionais de bastidores.

Datena ainda revelou ter montado o cenário para apresentação do noticiário em seu quintal. Por meio de chamada de vídeo, mostrou o quintal, a piscina e a sala em seu entorno, ressaltando que, como forma de impedir a propagação da covid-19, apenas o aparato tecnológico necessário à transmissão fora instalado em sua casa; não havia equipe de produção no estúdio improvisado.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS