As censuras promovidas pela Globo ao casal lésbico de Vai na Fé seguem dando o que falar. Regiane Alves abriu o jogo sobre a situação e confessou seus sentimentos em torno do tema. A atriz ainda disse que tem muita gente torcendo pelo romance da sua personagem, Clara, com Helena (Priscila Sztejnman).
VEJA ESSA
Em entrevista à Marie Claire, a artista falou da repercussão em torno dos beijos “cancelado” pela Globo nas últimas semanas. “É engraçado porque a última vez que um personagem repercutiu tanto foi a Dolores, em Mulheres Apaixonadas, mas a galera me parava para me xingar mesmo”, afirmou.
Regiane Alves, então, explicou que a sua personagem vive uma relação abusiva com Theo (Emilio Dantas) e disse que é muito importante a novela levantar temas como esse.
A atriz comentou que acha muito linda a relação de Clara com Helena e falou que “é lindo ver a personagem se desenvolvendo” e confessou que tem visto o carinho do público.
Regiane Alves fala do beijo censurado pela Globo
A artista contou na entrevista que o casal “Clarena” possui muitos fãs e que toda a representatividade LGBTQIA+ na novela esclareceu algumas coisas para o público. Ela disse que fica feliz por ver o trabalho tendo essa resposta positiva.
Regiane falou que ela e Priscila gravou novamente um beijo e está esperando que, finalmente, ele seja exibido: “Espero que vá ao ar sim, porque, se um abusador na novela, que é o caso de Theo, não incomoda o público, porque celebrar o amor entre duas mulheres, incomoda?”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]