Intérprete da cruel Dóris em Mulheres Apaixonadas, Regiane Alves revelou que a personagem foi importante para o Estatuto da Pessoa Idosa.
VEJA ESSA
Em uma publicação feita no Instagram, a atriz publicou a matéria exibida no Fantástico sobre o assunto.
“#tbt da minha participação no Fantástico pra falar sobre um assunto tão importante: o Estatuto da Pessoa Idosa, que esse ano completa 20 anos”, legendou.
“Mulheres Apaixonadas foi fundamental para o país dar esse passo super necessário no cuidado com os nossos idosos. Muito orgulhosa desse trabalho”, completou.
Nos comentários, os internautas celebraram a importância do folhetim de Manoel Carlos.
“A arte salva, não é? Quem diria que os maus tratos da Dóris aos avós, ajudariam a salvar a vida de tantos idosos”, disse uma pessoa. “Um marco muito importante para todos”, afirmou outra.
Uma seguidora recordou que na época da exibição da novela, o aumento de denúncias aumentaram.
Cabe lembrar que a trama está no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.
Relembra personagem vivida por Regiane Alves
Na produção de 2003, a atriz interpretava Dóris, uma jovem que maltratava os avós, interpretados por Oswaldo Louzada e Carmem Silva.
As cenas da novela eram fortes e chocavam o público.
Na matéria exibida pelo Fantástico, foi dito que a trama acelerou no congresso a votação do Estatuto da Pessoa Idosa
Alves contou que era abordada na sua por pessoas que ficavam revoltadas com sua personagem.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.