Regina Casé faz apelo após paralisação de Amor de Mãe

Regina Casé
Regina Casé faz pedido para o público no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Casé fez um apelo que atingiu milhões de telespectadores durante o Jornal Nacional. No ar como a Lurdes, em Amor de Mãe, a atriz não só explicou os motivos pela paralisação das gravações da novela, mas implorou para que as pessoas fiquem em casa.

A Globo reservou o último bloco do Jornal Nacional para que o público entendesse os motivos da paralisação quase completa dos Estúdios Globo, como a suspensão das gravações da novela das 9, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador, além de programas como Encontro, Mais Você e Se Joga.

Em vídeos gravados, Adriana Esteves e Regina Casé explicaram os motivos que levaram a Globo a tomar as decisões drásticas. “Essa atitude da TV Globo de parar as gravações é algo que eu respeito muito e admiro, porque parou na hora certa, uma atitude tão drástica, nova, mas necessária para o nosso país. É uma atitude de solidariedade e respeito a todos os profissionais envolvidos na empresa e ao país”, declarou Esteves, que interpreta Thelma na trama das 9.

Casé foi além e mais que um esclarecimento, fez um apelo: “Foi uma decisão difícil. Parar de gravar, ver os estúdios vazios, mas é impossível contar histórias como essas sem muito beijo, abraço. A empresa visou não apenas cuidar da nossa saúde, nós atores e milhares de funcionários que colocam essa história no ar. Essa é uma decisão de responsabilidade social. Nós temos que dar o exemplo. Não saiam de casa”.

A atriz disse que o cuidado coletivo se tornou prioridade. “Se você, como eu, trabalha em um lugar que te dispensou, fique em casa. Não é importante cuidar só de você e da sua família, mas do todo. Dê o exemplo. Eu, como mãe dos meus filhos e eu como dona Lurdes, esse personagem lindo que acabou se tornando mãe de tantas e tantas pessoas, peço: obedece à dona Lurdes, fica em casa”, advertiu.

A global celebrou o trabalho feito por jornalistas e profissionais da segurança e da saúde. “Se você não é como os jornalistas que estão fazendo esse programa, ou como os profissionais de segurança, e principalmente os de saúde, que temos que apoiar plenamente e agradecer, fique em casa! Seja responsável!”, finalizou.

Amor de Mãe ficará no ar até 21 de março, no próximo sábado. No lugar dela, a Globo escalou um compacto da novela Fina Estampa. A trama escrita por Manuela Dias não tem data definida para retornar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].