Regina Casé
Regina Casé é mãe de Benedita (Imagem: Reprodução / Instagram)

Regina Casé deu uma entrevista para o canal “Surdos Que Ouvem”, no YouTube, falando da surdez da filha Benedita. Na conversa, a apresentadora da Globo se emocionou e falou dos desafios da relação.

De início, Regina contou que a filha não nasceu surda, mas perdeu a audição aos quatro anos de idade por causa de uma medicação forte. Desde então, passou a usar aparelhos auditivos.

“Diziam que eu não iria desenvolver a fala, que eu não iria conseguir me comunicar… Que eu só iria me comunicar através da linguagem dos sinais. Só que minha mãe foi muito forte e falou que queria me colocar num colégio normal”, contou Benedita.

Essa foi apenas uma das dificuldades que as duas enfrentaram juntas. No vídeo, Regina confidenciou que soube usar os desafios para se aproximar ainda mais da filha. “O som mais bonito pra mim é ‘mamãe’. Quando fiquei grávida e vi que era uma menina fiquei muito assustada. Porque eu achava que não saberia criar uma menina e ainda mais uma menina surda”, lembrou, emocionada.

“Eu acho que o que a gente passou na hora do nascimento, e a descoberta de que a gente ia passar o resto da vida tendo que enfrentar o mundo com essa dificuldade, isso criou uma união, uma simbiose entre a gente, a gente cresceu juntas, mesmo, agarradas”, disse.

Veja:

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos