Regina Duarte está fiel ao seu compromisso com o presidente Jair Bolsonaro e apoiou a decisão do político que transferiu a Secretaria Especial da Cultura para o Ministério do Turismo.
VEJA ESSA
Antes, a subpasta estava no Ministério da Cidadania. A mudança foi feita por decreto de Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (7).
A decisão veio após Roberto Alvim ser nomeado secretário da Cultura, o mesmo dramaturgo que ofendeu Fernanda Montenegro.
Ao jornal Folha de S. Paulo, a atriz da Globo afirmou que não sabe o que levou o chefe do executivo a fazer a mudança, mas ponderou: “Mas com certeza ele está querendo atuar pelo bem do Brasil, da cultura brasileira, da classe artística. E, talvez, ele ache que a cultura vai ficar melhor no lugar para onde [a pasta] ele está mandando”.
Para Regina, a subpasta estava “meio congestionado naquele ministério onde a Cultura foi colocada” e garantiu ter “muita confiança na vontade dele [Bolsonaro] de lutar por um Brasil melhor”. “Fico até contente de vê-lo preocupado com a Cultura”, completou.
A global lembrou que só viu Bolsonaro frente a frente uma única vez, entre o primeiro e segundo turnos das eleições do ano passado: “Nunca mais nos encontramos. Houve um momento em que recebi o telefonema de alguém muito próximo dizendo que ele queria falar comigo, mas eu estava fazendo um check-in de um voo que eu ia perder e pedi para que ele esperasse, que eu ligaria cinco, dez minutos depois”.
A famosa ressaltou que seu contato com o governo se resume às suas manifestações na web: “As minhas comunicações com o governo não existem, a não ser por comentários a posts que faço no Instagram”.
Regina Duarte contraria classe artística e apoia Bolsonaro
Regina Duarte não tem problema em compartilhar sua posição política no Instagram. A atriz, adepta do governo de Jair Bolsonaro, publicou uma foto do presidente enaltecendo os dez meses de administração.
Na legenda da imagem, Regina escreveu: “Em meio a tantos revezes… parabéns, EQUIPE!“. Não demorou muito para que os internautas comentassem a publicação. Os seguidores de Regina Duarte aproveitaram para parabenizar a atuação do presidente frente à administração do Brasil.
“O que nosso herói aguentou nestes 10 meses da retaliação criminosa desta esquerda…”, escreveu uma. “Parabéns Presidente, tenho muito orgulho do Sr e toda a sua equipe”, disse outra. “E quanto os acordos com a China na qual Bolsonaro era contra e agora está fazendo o oposto entregando tudo para eles! Esse homem é uma metamorfose ambulante“, criticou uma terceira.
“Sou eleitor do Bolsonaro e torço pra que ele de certo, mais tá difícil, às vezes nem ele ajuda eu a ter confiança, até agora não entendo essa mania de não querer se indispor com o STF, pode crer que aí tem coisa!“, avisou mais uma. “Sim devemos dar os parabéns e não desistirmos do nosso país, vamos com muita fé”, comentou um quinto.
Em uma publicação recente, Regina Duarte compartilhou um vídeo de Bolsonaro em visita ao Japão e escreveu na legenda: “Respeito, admiração, fé, boa vontade”.
Os seguidores também comentaram as imagens. “Que Deus continue abençoando nosso presidente Bolsonaro e nós brasileiros“, disse um. “A cada dia sou mais fã do nosso Presidente Bolsonaro. Atitudes lindas!“, comentou outro. “Como é bom saber que nosso País volta a ter esperança Regina”, afirmou um terceiro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.