Felipe Neto abre o jogo sobre “pressão” para artistas se posicionarem

Felipe Neto
Felipe Neto falou sobre “cobrar” para artistas se posicionarem (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto se tornou um dos influenciadores digitais que mais se posiciona sobre a atual política brasileira. No entanto, recentemente, o youtuber foi detonado por “pressionar” famosos a se posicionarem sobre os problemas em que o mundo está vivendo e até sobre Jair Bolsonaro (sem partido).

Em seu Twitter, o também empresário abriu o jogo sobre a sua atitude. “Todo artista ou famoso tem o direito de falar ou não sobre o que estamos vivendo. Eu tenho o direito de achar o que eu quiser sobre esse famoso não se posicionar. Você tem o direito de achar o que quiser sobre eu achar o que quiser sobre o famoso não se posicionar. E assim eternamente”, disse ele.

“O problema é que muita gente quer criar um limite. ‘Você não tem o direito de exigir que alguém se posicione’. Tenho sim. E você tem o direito de discordar de mim. E eu de discordar da sua discordância. E o Zé Oliveira de mandar você à merda. E assim eternamente”, desabafou.

As declarações de Felipe Neto aconteceu dias após a polêmica mais recente envolvendo o seu nome. Tudo aconteceu quando ele cobrou publicamente para Neymar Jr se posicionar contra os atos racistas.

Na última segunda-feira (01), o famoso cobrou um posicionamento do craque do PSG sobre os atos de racismo que acontecem no Brasil e no mundo. Nos Estados Unidos, onde a onda de protestos chega há uma semana, o final de semana foi bastante conturbado.

Felipe, então, compartilhou uma sequência de tuítes do jogador brasileiro e o acusou de não se importar com as vidas negras. “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, disparou ele, que foi duramente criticado e, então, resolveu apagar as postagens e pediu desculpas.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com