Regina Duarte comove com homenagem a Gilberto Braga

Regina Duarte
Regina Duarte faz homenagem a Gilberto Braga (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Regina Duarte compartilhou um texto em homenagem a Gilberto Braga, morto na última terça-feira (26) após complicações de uma infecção sistêmica. Ele estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Em respeito ao trabalho do autor, a famosa rasgou elogios e agradeceu por Raquel, de Vale Tudo (1988).

“Ontem, foi dia de dar adeus a Gilberto Braga. Tecelão mestre de extraordinárias tramas teledramatúrgicas, de suas mãos e de sua antena parabólica de brasilidades, ganharam vida algumas das maiores vilãs da novela contemporânea”, iniciou.

A atriz citou a sua personagem na novela exibida no final da década de 1980. “Ao Gilberto devo um dos papeis mais importantes e desafiadores de minha carreira: a Raquel de Vale Tudo”, declarou.

“Seus personagens complexos, humanos, sempre na luta entre o bem e o mal, proporcionaram reflexões sobre o que é ser cidadão brasileiro”, afirmou.

“Através dele pudemos nos ver como num espelho, como seres responsáveis, realizadores, vilões ou vítimas neste nosso Brasil. Como atriz, como espectadora, como colega nos corredores do trabalho e da vida… Que fique registrada para sempre, a minha gratidão a Gilberto Braga. E meus sentimentos à sua família”, finalizou.

Luto

Outros atores lamentaram a morte de Gilberto Braga. Debora Evelyn, madrinha de casamento do autor com Edgar Moura Brasil, desabafou: “Que tristeza, que tristeza, que tristeza, meu Deus!”.

“Gilberto tão querido, com quem eu ficava horas conversando sobre filmes, música, livros, viagens (ele fazia as melhores malas de viagem que eu já vi), de quem eu adorava ouvir as histórias, com quem eu trabalhei tantas vezes, de quem ganhei personagens tão maravilhosos, de quem eu fui madrinha de casamento”, emocionou.

Em entrevista para a GloboNews, Tony Ramos chorou: “Acabo de saber dessa triste notícia por vocês, uma pessoa brilhante, inteligente, muito culta. Infelizmente é a notícia que você não quer ouvir, não sabia que ele tinha sido internado como vocês noticiaram agora. Muito triste”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›