Regina Duarte cria polêmica ao pedir “Dia da Consciência Branca”

Regina Duarte
Regina Duarte cria polêmica ao pedir “Dia da Consciência Branca” (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte causou polêmica nas redes sociais no último domingo (21). O motivo? Uma postagem na qual a atriz surge criticando a existência do Dia da Consciência Negra.

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”, disparou.

A veterana prosseguiu: “Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa?”.

“Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos… Humanos? Simplesmente irmãos?”, completou a bolsonarista.

A atitude da famosa, como esperado, repercutiu de forma negativa na web. “O fascismo destrói a inteligência, não é?”, escreveu um seguidor.

Há muito tempo cheguei a pensar que Regina Duarte era só mal informada. Mas não, não se trata disso. Dona Regina é tosca, preconceituosa, e verbalizou o seu racismo”, apontou outro.

E assim Regina Duarte prestou mais um desserviço! Esse tipo de comentário mostra a violência e a perversidade do ‘cidadão de bem’ que, munido de ódio ao outro, busca legitimar e naturalizar sua posição de classe dominante“, declarou mais um.

“Regina sugeriu a criação do Dia da Consciência Branca. Em que país ela vive? Sou a favor de um dia para conscientizar gente sem noção a pegar um livro de História e compreender o significado, a importância e a seriedade do Dia da Consciência Negra!”, complementou uma quarta pessoa.

Confira:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›