Regina Duarte critica ausência de feministas na tragédia de Brumadinho

Regina Duarte

Regina Duarte alfinetou feministas (Imagem: Divulgação / Globo)

Regina Duarte acordou disposta a causar polêmica com a suposta ausência das feministas na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, quatro dias após o desastre com a barragem da Vale.

Sem legenda, Regina compartilhou uma lista, chamada de “lista de chamada da tragédia em Brumadinho”. A imagem enumera entidades e o movimento feminista como omissos durante as buscas, doações e Justiça a favor das vítimas.

“ONU: Não veio. OAB: Faltou. Direitos Humanos: Desapareceu. Feministas: Não se pronunciaram”, acusa a lista. Em seguida, a imagem destaca quem esteve presente desde o primeiro dia do rompimento da barragem. “Política Militar: Presente. Bombeiros: Presente. Voluntários: Presente. IDF (Exército de Israel): Presente”, continua.

Declaradamente a favor do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte recebeu o apoio dos seus seguidores. “Direitos humano só servem para os manos!”, disparou uma internauta. “Li verdades nesse bilhete”, cutucou outra. “Está faltando nessa lista a ONG lacradora da hashtag ‘ele não’”, alfinetou uma terceira. “Artista do ‘ele não’, ‘mexeu com uma mexeu com todas’, ‘ninguém solta a mão de ninguém’”, escreveu mais uma.

A lista, porém, comete equivocos. Nomes como Monica Iozzi, Bruna Marquezine, Gisele BündchenFernanda GentilTatá Werneck, Alice Wegmann e Thaila Ayala, entre outras, se manifestaram horas após a tragédia em Brumadinho.

http://www.instagram.com/p/BtNxAr9B8zD

Regina Duarte recua, esquece indireta para o governo e defende Bolsonaro

Regina Duarte se manifestou após ver a polêmica que surgiu com o seu nome. Recentemente, ela mandou uma indireta em sua rede social para os políticos de Brasília.

A atitude foi vista como uma “separação” dela com o novo governo, após nos últimos meses a atriz ser enfática em apoiar o presidente Jair Bolsonaro.

Regina, no entanto, recuou e afirmou que a notícia que circula é falsa. “Está rolando uma notícia falsa a meu respeito e preciso desmentir. Declaro que continuo apoiando o Governo Bolsonaro e também, enfática, que sou contra a eleição de Renan Calheiros para a Presidência do Senado”, escreveu.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].