Regina Duarte dá cartada final para não ser demitida por Bolsonaro

Regina Duarte
Regina Duarte no dia da posse como Secretária Especial de Cultura (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para uma reunião definitiva no Palácio do Planalto. Por lá, a ex-contratada da Globo deu sua cartada final para ganhar tempo e não ser demitida pelo “capitão”.

De acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, a conversa foi tomada pela descontração, mas dentro do governo não existe a certeza da continuidade da atriz à frente da Secretaria Especial de Cultura.

Antes da reunião, o governo Jair Bolsonaro devolveu a presidência da Funarte ao maestro Dante Mantovani, mas, no mesmo dia do seu retorno, veio a exoneração pelo Ministério da Cidadania.

Mantovani foi o primeiro na lista de exonerações de Regina, em março, quando ela assumiu a pasta. O artista foi responsável pela frase que chocou a classe artística: “O rock ativa a droga que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo“.

Na reunião, Regina deu sua cartada final: preparou uma apresentação sobre seus planos de reestruturação da Cultura. Depois, concedeu uma polêmica entrevista à CNN Brasil, bem avaliada, segundo consta, pelo “chefe”.

O encontro anunciado pela Folha contou com as presenças de integrantes da equipe de Regina e assessores do Planalto, como o SAE (Secretário de Assuntos Estratégicos), o contra-almirante Flávio Rocha e ajudantes de ordem do presidente. Sérgio Camargo foi um convidado surpresa. O presidente da Fundação Palmares se tornou o maior crítico de Regina Duarte no comando da Cultura.

Mesmo após um saldo positivo da reunião, Camargo alfinetou a “chefe” na web. “Embora não seja da equipe de Regina Duarte, fui convidado pelo presidente a participar da reunião. Quando cheguei havia uma cadeira desocupada ao lado dele. O lugar estava reservado para mim. Sinto-me honrado! Regina e seus secretários não sabiam que participaria. Surprise!“, escreveu no Twitter.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox