Regina Duarte provocou uma das situações mais complicadas nas redes sociais desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. Em tom golpista, a ex-contratada da Globo sugeriu a continuidade do “capitão” no comando do país. A atitude causou espanto nos internautas.
VEJA ESSA
O apoio irrestrito ao atual Chefe do Executivo veio acompanhado de um vídeo. Nele, extremistas estão em manifestação contra a eleição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em defesa de um golpe antes de 1º de janeiro.
Na publicação divulgada na tarde desta segunda-feira (26), Regina Duarte anunciou publicamente seu apoio e sua crença em “conseguir trazer à tona, de volta, a verdade: o Brasil quer Bolsonaro na Presidência”.
Em desacordo ao resultado do segundo turno da eleição presidencial, a ex-secretária de Cultura argumentou contra Lula. A artista disse que o país “tem ojeriza, horror a um novo governo” do petista, que superou 60 milhões de votos.
Fã cogita a interdição de Regina Duarte
Internautas ficaram extremamente chocados com a atitude de Regina. Em seu histórico de mensagens em defesa dos discursos autoritários do atual presidente, a exposição mais recente de Duarte foi uma das mais enfáticas em apoio ao ato antidemocrático.
Um perfil cogitou a interdição de Regina por conta do delírio exposto no vídeo. Outro questionou se a atriz estava realmente incitando uma ação ilegal no país. Um terceiro foi ainda mais firme e defendeu a democracia e que o povo preferiu a esquerda.
Mais um, dentro do discurso democrático, não apenas criticou Regina como lembrou que há horas um extremista ligado ao bolsonarismo planejou um ataque em Brasília. O criminoso conseguiu uma bomba dias antes da posse de Lula.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].