Regina Duarte usou o seu perfil do Instagram novamente para criticar o atual governo Lula (PT). Em postagem, a atriz criticou o mais recente discurso do presidente na Argentina, quando falou que pretende financiar a rede de tubulação para transporte de gás natural argentino.
VEJA ESSA
Em post, a artista, que é declarada a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), escreveu: “A primeira obra do governo Lula será fora do Brasil, mas quem vai pagar a conta são os brasileiros. É o que merece um país que vota acreditando que vai receber picanha do governo”.
Nos comentários, a veterana recebeu críticas por não se pronunciar a respeito dos yanomamis, que estavam vivendo em condições degradantes. Nos últimos dias, mais de mil indígenas foram resgatados por equipes do Ministério da Saúde em estado grave de saúde.
Paulo Betti, que tem feito questão de rebater a amiga no Instagram, escreveu: “Nenhuma palavra sobre a tragédia dos Yanomamis?”.
Elisa Lucinda, que também já reagiu contra algumas publicações de Regina Duarte, principalmente nas que possuem fake news, também deu bronca nela.
“A primeira obra do governo tem sido curar o país de tanto legado trágico. Meu deus! Que destruição, que crime com os yanomamis. Que horror. Aquilo não é de Deus. E de falsos messias. Jesus ficaria muito magoado e ofendido diante de tanta crueldade com o outro“, opinou.
Anônimos também rebatem Regina Duarte
Ainda na publicação, outras pessoas, além de famosos, se posicionaram contra a atriz. Uma pessoa disse que ela deveria se mudar para outro país, já que tem criticado tanto o Brasil.
Outro internauta afirmou que, ao invés do que ela citou, a primeira obra do Governo Lula foi a reforma nos três poderes “destruídos por bolsonaristas radicais”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]