Nomes como o de Regina Duarte, Cassia Kis, Zezé Di Camargo e Gusttavo Lima viraram assunto neste domingo (27). O motivo? O vídeo em que Gilberto Gil aparece sendo hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante jogo da Copa do Mundo 2022. Mas qual a relação entre esses famosos?
VEJA ESSA
Depois que vários famosos e milhares de pessoas se posicionaram contra os torcedores brasileiros que atacaram Gil, apoiadores do atual presidente lembraram de artistas que têm sido criticados por eleitores do presidente eleito Lula (PT).
Um bolsonarista, por exemplo, escreveu em seu Twitter que esquerdistas pedem respeito a Gilberto Gil, “mas atacam também Regina Duarte e Cássia Kis, além de comemorarem a lesão de Neymar, desejando a ele as piores sequelas”. “O amor venceu o ódio? Hipócritas esquerdistas!”, comentou esse usuário.
Outra internauta também citou: “Os que estão pedindo respeito a Gilberto Gil, são os mesmos que desrespeitam Regina Duarte, Cássia Kis, Sérgio Reis, Alexandre Garcia, e tantos outros por simplesmente não concordarem com a mesma posição política”.
Os comentários fazem referência ao fato de que Gilberto Gil foi um defensor de Lula nas últimas eleições e também sempre foi muito crítico a Bolsonaro. Veja abaixo mais mensagens a respeito da situação envolvendo nomes da classe artística que são defensores de políticos da direita.
O caso envolvendo o baiano veio à tona dias depois que Neymar, apoiador do atual chefe do Executivo, começou a receber uma enxurrada de críticas após lesão na estreia do Brasil na Copa do Catar.
Entenda a polêmica envolvendo Gilberto Gil
O cantor e compositor foi insultado por um grupo de bolsonaristas durante o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022. No estádio Lusail, ele foi alvo de palavrões e provocações de pessoas, que fizeram referências à Lei Rouanet.
Após o vídeo ter sido divulgado, Gil recebeu apoio de políticos como do presidente eleito, Lula, a sua esposa, Janja, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos que publicou o vídeo. Artistas como Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Daniela Mercury também defenderam o veterano.
Confira a repercussão:
Estamos vivendo o ápice da hipocrisia! Onde a consternação por terem hostilizado Gilberto Gil toma conta das redes sociais, pelos mesmos que comemoraram efusivamente a contusão do Neymar e a hostilização às atrizes Regina Duarte e Cássia Kis. Bizarro essa seletividade. 🤔
— Alex Silva (@prof_alexsilva) November 28, 2022
Os militontos que atacam Gustavo Lima, Neymar e Cássia Kis… Pedem demissão, que saiam do país, que se machuquem…
Agora estão perplexos porque um homem cobrou uma postura mais “socialista” do Gilberto Gil que está curtindo no Qatar!
— Vinicius Aith (@viniciusaithsp) November 28, 2022
Achincalhar Cássia Kis por seu posicionamento cristão e pró-vida: ✅
Lembrar que Gilberto Gil mamou nas tetas da Lei Rouanet: 🚨A esquerda é sempre assim: 2 pesos, 2 medidas.
— Sonaira Fernandes (@Sonaira_sp) November 28, 2022
Pedem respeito a Gilberto Gil, mas comemoram o atentado contra Bolsonaro, dizendo até que foi uma facada mal dada. Atacam também Regina Duarte e Cássia Kis, além de comemorarem a lesão de Neymar, desejando a ele as piores sequelas. O amor venceu o ódio? Hipócritas esquerdistas!
— Raul Holderf Nascimento (@raulconexao) November 27, 2022
Vc vê q tem algo errado com o Brasil quando ao falar do caso do Gilberto Gil comparam ao que está acontecendo com o Neymar, NÃO SÃO EQUIVALENTES mas sim Cássia Kis, Sérgio Reis e Regina Duarte
Ainnnnnnnn Negão pq não o Neymar?
Neymar é só um jogador os outros são a nossa HISTORIA— Canal do Negão (@CanaldoNegaoo) November 28, 2022
Os que estão pedindo respeito a Gilberto Gil, são os mesmos que desrespeitam Regina Duarte, Cássia Kis, Sérgio Reis, Alexandre Garcia, e tantos outros por simplesmente não concordarem com a mesma posição política…
— Beta 🇧🇷 💊 (@betaloe) November 27, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]