Regina Duarte é novamente ignorada pela Globo em divulgação de novela

Regina Duarte

Regina Duarte ficou “escondida” em reportagem do Fantástico (Imagem: Reprodução/ Globo)

A Globo mostrou mais uma vez que a relação com Regina Duarte ficou estremecida, desde que ela saiu da emissora para assumir o cargo de secretária de Cultura do governo Bolsonaro. No Fantástico, do último domingo (19), a atriz ficou escondida em divulgação da entrada de Vale Tudo no catálogo do Globoplay.

Um dos maiores sucessos da história do canal, a trama exibida entre 1988 e 1989 foi a escolhida após a chegada de A Favorita, Tieta, Explode Coração e Estrela-Guia. No entanto, o jornalístico mostrou a veterana, que deu vida a Raquel, em apenas duas cenas (e de forma rápida).

Como é sabido, a personagem é uma das principais protagonistas do folhetim e um retrato de muitos brasileiros até hoje. Logo no começo da história, ela é alvo de uma armação da filha, Maria de Fátima (Glória Pires), que vende a casa em que ela mora.

Cabe lembrar que os comerciais da volta de Vale Tudo já haviam excluído Regina. Com a decisão, a Globo acabou focando sua atenção para a marcante Odete Roittman, vivida por Beatriz Segall.

A ex-contratada da emissora encerrou o capítulo de décadas com a empresa da família Marinho e se envolveu na Secretaria Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O “casamento” durou apenas três meses em meio aos conflitos público entre a Namoradinha do Brasil e a ala ideológica do governo comandada por Olavo de Carvalho, considerado o guru do bolsonarismo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.