Regina Duarte enfrenta censura do Instagram e exibe discurso pró-governo da Record

Regina Duarte
Regina Duarte compartilha trecho de comentário de Augusto Nunes (Imagem: Reprodução / Globo)

Fiel ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mais do que qualquer outro nome do meio artístico, Regina Duarte exibiu em seu Instagram o trecho de um comentário de Augusto Nunes, comentarista do Jornal da Record.

A atriz revelou que por pouco o Instagram não permitiu a sua manifestação sobre os atos antidemocráticos de Sete de Setembro. Como solução, a artista gravou do celular o comentário do jornalista.

“Pouco antes de postar, enquanto eu escrevia a legenda, apareceu neste vídeo um letreiro mais ou menos assim: ‘este vídeo está impedido de ser publicado'”, expôs na legenda do post.

“Partilhei, incontinente, meio trêmula e me lembrando de Malu Mulher, Roque Santeiro… Tempos em que tínhamos que lutar pelo respeito à arte e à liberdade de expressão, tempo de lutas pelo direto de um lugar de fala como se diz”, expôs.

No comentário, Augusto Nunes declarou: “A sensatez recomenda que ameaças recíprocas fiquem nos palanques, que o tiroteio seja interrompido e que os três Poderes tratem de cumprir as normas estabelecidas pela Constituição. Venha de onde vier, golpe é coisa de cabeça estacionada no tempo das cavernas. Que triunfem a liberdade e a democracia”.

Há semanas, Regina Duarte foi alvo de Tony Ramos, que desabafou sobre as decisões da ex-colega de emissora nos últimos meses. “Quando vi aquela notícia, como ela é uma produtora teatral, no passado produziu, interpretou e participou de peças importantes, eu falei: ‘Será que ela tem algum projeto?’. Depois, foi o que aconteceu, lamento por ela”, manifestou em entrevista ao O Antagonista.

“É uma ótima pessoa, muito boa colega, etc. Me surpreendeu. Eu acho que ela se iludiu achando que dariam a ela condições de trabalhar”. O ator da Globo salientou que não conversou com a colega de profissão sobre o assunto:

“Não tenho essa intimidade. Isso que também tem que ficar claro: nem todos entre nós somos íntimos, por exemplo, como eu era com nosso querido e saudoso Tarcísio [Meira], sou de Glória [Menezes], tem alguns outros amigos meus que são mais íntimos, de dentro de casa”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›