Regina Duarte “esquece” incêndio na Cinemateca e defende o voto impresso

Regina Duarte
Regina Duarte defende o voto impresso e não comenta tragédia na Cinemateca (Imagem: Reprodução / Globo)

Lado a lado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte saiu em defesa do voto impresso no Instagram e mais uma vez não fez nenhum comentário sobre o incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Na rede social, a atriz parabenizou os atletas medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais do que isso, a ex-global ficou feliz com as manifestações pró-governo no último domingo (1º).

“Parabéns, brasileiros! E não só pelas brilhantes atuações nas Olimpíadas, mas também e muito pelas manifestações em favor do voto impresso”, elogiou.

A web reagiu impiedosa após a declaração de Regina. “Você não tem vergonha na cara mesmo! Se presta a fazer um papel desses”, lamentou um fã. “Cria vergonha! Voto. Voto na urna eletrônica já é auditável”, afirmou outro.

“Eu quero a volta do orelhão com fichas!”, debochou um terceiro. “Você é um caso perdido. Virou chacota de toda uma classe e de fãs que a veneravam”, atacou mais um.

Foi a segunda vez que Regina tocou em um assunto importante para ela, mas sem nenhuma menção ao incêndio na Cinemateca de SP. Vale ressaltar que ela quase foi responsável pelo local no ano passado.

Na época que Bolsonaro pensou em Regina Duarte no comando da Cinemateca, a famosa definiu a decisão do presidente como um presente: “Acabo de ganhar um presente, que é o sonho de qualquer profissional de comunicação, de audiovisual, de cinema e de teatro, um convite para fazer cinemateca que é um braço da cultura em São Paulo”.

O incêndio atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, zona Oeste de São Paulo, na noite da última quinta-feira (29).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou quando uma empresa terceirizada iniciou a manutenção de um ar condicionado do local. Em 2020, o local foi atingido por enchentes. No incêndio, não houve vítimas.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›