Regina Duarte tem até dia 13 de junho para pagar R$ 74 mil para Janaina Diniz, filha de Leila Diniz (1945 – 1972).
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a Justiça condenou a atriz no processo aberto pela diretora.
A famosa tinha recebido como sentença a obrigação de se retratar pela publicação indevida usando a imagem de Leila em uma postagem que defendia a ditadura militar. Regina, que não cumpriu, pagará o valor por danos morais e juros.
Para quem não lembra, a ex-contratada da Globo postou um vídeo em que afirmava que “64 foi uma exigência da sociedade” e que “as mulheres nas ruas pediam o restabelecimento da ordem”.
O post descontextualizava uma foto tirada em 1968, em que Leila, Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell, em protesto contra a censura e a ditadura militar.
Alvo de Regina Duarte, Leila Diniz faleceu em 1972
A atriz deu à luz Janaina em 1971 e faleceu sete meses depois, em 1972, quando sofreu um acidente aéreo.
A artista, que era popular no Brasil, tornou-se símbiolo da liberação feminina. Quando estava grávida da filha, a famosa chamou a atenção ao posar de biquíni, com a barriga de fora.
De acordo com a revista Quem, após a morte de Leila, Janaina ficou sob os cuidados de Marieta Severo, que acolheu a pequena enquanto Ruy Guerra se recuperava do luto.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.