Regina Duarte incentiva “prática nazista” contra eleitores de Lula e causa revolta

Regina Duarte

Regina Duarte foi alvo de críticas por causa de atitude (Imagem: Reprodução / Agência Brasil)

Regina Duarte segue causando muita polêmica com as suas publicações. Crítica ferrenha do PT, a atriz estimulou uma tática utilizada pelos nazistas, mas contra os eleitores do partido do presidente eleito Lula.

Em seu Instagram, a famosa compartilhou uma postagem em que incentiva que petistas e pessoas que votaram no ex-presidente na eleição presidencial deste ano coloquem uma estrela na frente de seus estabelecimentos.

A ideia é justamente fazer com que esses comerciantes sejam identificados. A prática ficou muito conhecida na Alemanha nazista, no início da década de 1930. Na época, haviam listas de estabelecimentos de judeus com o objetivo de fazê-los sofrerem com boicotes.

Já no Brasil, grupos de bolsonaristas começaram a colocar essa atitude em prática depois da vitória de Lula, no último dia 30 de outubro, nas urnas.

Regina Duarte apenas colocou a mensagem na publicação e não incluiu nenhuma legenda. Nos comentários, ela recebeu o apoio de muitos bolsonaristas, mas também houveram muitas críticas.

“Imagina a senhora precisar de um médico pra salvar sua vida e ele dizer que não vai lhe atender porque você é bolsonarista. Dona Regina acorde e saia dessa bolha! Viva a democracia”, disparou uma pessoa.

Outro comentou: “Você fazendo discurso de ódio, não acredito. Uma senhora de idosa deveria estar apaziguando e não colocando brasas. Triste ver isso. Gente, mais amor por favor”.

“Querida idosa gaga, você sabe que essa prática é nazista? Colocar estrelas pra marcar os comércios e tals? Bora denunciar!”, declarou um terceiro.

Regina Duarte é criticada por Rafael Cortez

Rafael Cortez foi um dos críticos da famosa. Ele lembrou a identificação imposta pelos nazis aos judeus no Holocausto. Ele declarou que colocar o símbolo petista remete ao ato dos nazis obrigarem os judeus a colocar a estrela do judaísmo em suas roupas e estabelecimentos.

“A senhora se sente mal de repercutir conceitos nazis?”, questionou o ex-repórter do CQC, chocado com a situação.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]