Regina Duarte revela o motivo pelo qual já votou em Lula e surpreende

Luiz Fábio Almeida

24/07/2023

Regina Duarte

Regina Duarte fez publicação sobre voto que já deu a Lula (Imagem: Reprodução – Instagram – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Regina Duarte voltou a falar sobre política em seu Instagram e surpreendeu com mais uma declaração. Desta vez, ela admitiu que já votou no presidente Lula (PT).

Atualmente, crítica ferrenha do petista, a famosa garantiu que ele foi a sua escolha nas eleições de 1989. Em postagem, a ex-contratada da Globo falou o motivo.

Regina Duarte, que é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comentou que a sua decisão foi por considerar Lula “menos maluco” que seu opositor na época, Fernando Collor de Mello (PTB), que saiu vencedor daquela eleição.

A revelação foi feita quando ela decidiu fazer uma cronologia de seus apoios presidenciais. A atriz ainda chamou de comprometimento com suas “raízes brasileiras”.

No post, então, a veterana disse que, após o voto em Lula em 1989, decidiu por apoio aos candidatos do PSDB.

Cabe lembrar, inclusive, que, no horário nobre da Globo, ela chegou a declarar “ter medo” do petista em apoio a José Serra.

“Em 1989 votei no Lula que me parecia menos maluco que o Collor. Para eleger o PSDB falei no horário do Fantástico que tinha medo do Lula. Hoje só troco Bolsonaro (elegível ou inelegível) por alguém em que ele confie“, disparou.

Regina Duarte desabafa sobre seu pensamento

Após dizer que vai seguir escolhendo por Bolsonaro ou alguém que ele confie, Regina explicou o seu motivo.

“Podem dizer o que quiserem, mas sinto que estou caminhando sempre, devagar e sempre, em busca de um patriotismo comprometido com minhas raízes brasileiras”, desabafou.

Confira o post:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Regina Duarte

Regina Duarte surpreendeu com post (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]