Regina Duarte
Regina Duarte comentou sobre condenação de Danilo Gentili (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte foi mais uma artista a usar as redes sociais para apoiar Danilo Gentili, que foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT/RS).

Em seu Instagram, a atriz compartilhou uma foto ao lado do apresentador do “The Noite” e escreveu: “Liberdade!! De expressão!! #Agora”. Nos comentários, os seguidores também apoiaram o humorista.

“A condenação do Danilo é algo repugnante. Porque tanta proteção a essa tal de Maria do Rosário?”, disparou um internauta. “Infelizmente nesse país só a esquerda tem liberdade de expressão!! Ofende, ridiculariza e escolhe quem sofre preconceito!!”, disse outro. “Chega de amordaçar o povo #liberdade de expressão já“, comentou um terceiro.

A condenação acontece depois que Danilo Gentili publicou um vídeo no Twitter, em 2016. Na gravação, ele exibia um cartaz com a palavra “deputada” e cobria primeira e a última sílabas. Como resposta, Rosário processou o famoso.

A defesa de Danilo alegou que o comediante não teve a intenção e atacar a deputada. Em questão, porém, a juíza do caso não reconheceu o argumento como válido. Na decisão, a juíza ressaltou o direito à liberdade de expressão, todavia, pontuou que quando há o avanço entre a linha da ética, “surge no Estado de Direito a tutela penal como legítimo instrumento de contenção contra o uso abusivo da liberdade de expressão”.

Vale lembrar que Danilo Gentili ainda tem o direito de recorrer à sentença que o condenou em liberdade, inicialmente.

View this post on Instagram

LIBERDADE!!! de EXPRESSAO !!!! #agora !!!

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!