Regina Duarte surpreende e faz postagem sobre liberdade

Regina Duarte
Regina Duarte fez postagem sobre liberdade (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

Regina Duarte decidiu usar o seu perfil no Instagram para falar sobre liberdade. A integrante do governo Bolsonaro publicou um texto do autor John Stuart Mill, que faz parte do livro Sobre a Liberdade.

“A única liberdade que merece este nome é a de buscar nosso próprio bem, por nosso próprio caminho, enquanto não privarmos os outros do seu, ou não os impedirmos de se esforçarem por consegui-lo. Cada um é guardião natural de sua própria saúde, seja fisica, mental ou espiritual. A humanidade ganha mais ao consentir a cada um que viva à sua própria maneira do que ao obrigá-lo a viver à maneira dos outros“, afirma o texto compartilhado pela atriz.

Recentemente, cabe lembrar, a famosa, que integrava a secretária de Cultura, surpreendeu ao minimizar as mortes e torturas do período Militar (1964-1985).

Em entrevista à CNN Brasil, Regina Duarte afirmou: “Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”.

“Se você fala em vida, tem morte. Stalin, quantas mortes? Hitler, quantas mortes? Sou leve, viva, estamos vivos, vamos ficar vivos”, acrescentou a famosa, que começou a cantar Pra Frente Brasil, canção associada ao período da ditadura. “Não era gostoso cantar isso?”, questionou ela.

Ainda na conversa, Regina relativizou o impacto do novo coronavírus e minimizou o seu papel ao mencionar mortes de artistas durante a pandemia. A atriz também voltou a defender que a Cultura não deve se alinhar à esquerda ou à direita, garantiu que apoia ao governo Bolsonaro e que ignora críticas antigas.

“Eu acho essa coisa de esquerda e direita tão abaixo do patamar da Cultura. Cultura não tem lado, é aberta para a humanidade, ela tem o plural na sua proposta. Ela tem o entendimento de todos os caracteres humanos”, desabafou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS