Regina Volpato é detonada por discurso preconceituoso, deleta post e pede desculpas

Carol Bittencourt

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

15/04/2024

Regina Volpato
Regina Volpato foi acusada de sorofobia (Imagem: Reprodução / TV Gazeta)

Regina Volpato foi detonada nas redes sociais após dar um conselho com um tom preconceituoso para um internauta. 

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2024 na cobertura especial do RD1

Ao abrir uma caixinha nos Stories do Instagram, a apresentadora do SBT recebeu uma mensagem de uma pessoa que dizia que estava apaixonado por um homem que só contou que era HIV positivo depois de três relações.

Indignada com o ocorrido, a famosa, que questionou a suposta ausência de preservativo no encontro, perguntou como que o rapaz iria continuar com alguém que ocultou tal informação. 

“Que mais que esse moço é capaz de fazer? A gente não esconde isso de ninguém. Não quer falar? Que pelo menos usasse e pedisse pra você usar preservativo. Não é uma pessoa pra você continuar nada”, disparou Volpato. 

“O que mais que ele é capaz de fazer? Isso que ele fez não se faz com ninguém, em momento algum. Você não tem que continuar com essa pessoa. Esqueça essa paixão, porque ele vai te decepcionar de novo“, emendou.

Na web, o discurso da comunicadora foi fortemente criticado um internauta apontou que Regina usou o senso comum de que todas as pessoas HIV positivas oferecem um grande risco de transmissão.

Outro acusou a famosa de ser desinformada, já que existem diversos casos de pessoas com o vírus de forma indedectável e que não não o transmite mais.

Regina Volpato pede desculpas

Após a série de críticas, a contratada do SBT fez um vídeo dizendo que precisava pedir desculpas e se retratar com todas as pessoas que ofendeu por causa da sua “ignorância, desserviço e falta de informação”.

A famosa, que deletou o vídeo, admitiu que não costuma apagar uma publicação quando erra porque assume o que faz

“Mas no caso desse vídeo, foi mais do que erro, foi preconceito, foi desinformação. Eu pratiquei uma coisa que eu nem sabia o nome, foi sorofobia. De verdade, eu peço desculpas”, declarou. 

Volpato salientou que já está buscando aprender mais sobre o assunto e agradeceu o tom respeitoso que diversos internautas usaram para ensiná-la a respeito do tema. “Teve quem xingasse? Teve, mas eu entendo”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.