Reginaldo Faria retorna ao elenco de Um Lugar ao Sol após mudança de personagem

Reginaldo Faria
Reginaldo Faria volta para o elenco de Um Lugar ao Sol (Imagem: Divulgação / Globo)

Após ter sido afastado de Um Lugar ao Sol por conta da idade, Reginaldo Faria estará de volta à trama, mas agora interpretando outro o aposentado, Aníbal, que se envolverá com Noca (Marieta Severo).

Anteriormente, o ator viveria Santiago, dono de uma rede supermercados que dedicou sua vida ao trabalho. Quem irá substituí-lo será José de Abreu. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Para quem não lembra, a Globo havia decidido que atores com mais de 80 anos seriam poupados das novelas da emissora em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, o novo personagem de Faria só aparecerá a partir do capítulo 70.

Na época em que foi anunciada sua saída, surgiu o boato de que Reginaldo teria sido cortado após se recusar a tomar a vacina contra Covid-19. A notícia sobre o artista foi dada pela colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles. Em nota, então, a Globo disse que a “notícia é mentirosa e irresponsável” e que Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro.

“Em relação a ‘Um Lugar ao Sol’, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final das gravações”, afirmou o canal.

Vale ressaltar que a Globo tem feito campanha nos intervalos da sua programação com suas principais estrelas para incentivar a população a tomar a vacina.

Um Lugar ao Sol vai retratar a história dos gêmeos Cristian e Renato (Cauã Reymond), que foram separados ainda bebês. Enquanto o primeiro cresceu num orfanato, o outro foi criado por uma família rica.

Morador de uma região periférica do Rio de Janeiro, Cristian se envolverá com a personagem de Andreia Horta. Em certo momento, ele conhecerá o irmão, um rapaz rebelde que tem problemas com bebidas e álcool e noivo de Alinne Moraes.

Pouco depois do encontro deles, Renato morrerá. Cristian, então, assumirá a identidade do irmão e terá que arcar com as consequências disso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›