O “Jornal Nacional”, da Globo, apresentou nesta semana uma série de sabatinas com os quatro presidenciáveis (Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e Marina Silva; preso em Curitiba, Lula ficou de fora) melhor colocados na última pesquisa Datafolha e dividiu opiniões nas redes sociais.
Reinaldo Gottino, que apresenta o “Balanço Geral SP”, da Record, entrou para o time daqueles que criticaram a condução das entrevistas feitas por William Bonner e Renata Vasconcellos.
Pelo Twitter, nesta quinta-feira (30), o jornalista detonou o telejornal e alfinetou Bonner. “Gente tem jornalista com visão muito rasa de política! Transformando entrevista em debate! Querendo aparecer mais que a notícia!”, escreveu ele.
“Eu como telespectador posso gostar ou não. Liberdade de expressão!”, acrescentou o comunicador em outra publicação na rede social.
Durante a sabatina de Marina Silva (Rede) no “JN”, Gottino também afirmou: “A questão das alianças locais com as alianças nacionais é absolutamente normal diante do sistema político brasileiro. Nem todas as alianças se repetem nas duas esferas”.
Confira as publicações:
Gente tem jornalista com visão muito rasa de política! Transformando entrevista em debate! Querendo aparecer mais que a notícia!
— Reinaldo Gottino (@RGottino) 30 de agosto de 2018
Vergonha alheia
— Reinaldo Gottino (@RGottino) 30 de agosto de 2018
Eu como telespectador posso gostar ou não. Liberdade de expressão!
— Reinaldo Gottino (@RGottino) 31 de agosto de 2018
A questão das alianças locais com as alianças nacionais é absolutamente normal diante do sistema político brasileiro. Nem todas as alianças se repetem nas duas esferas.
— Reinaldo Gottino (@RGottino) 31 de agosto de 2018
Saiba Mais:
Clima de “chá de comadres” domina entrevista de Marina Silva ao “JN”
Globo volta a rebater Jair Bolsonaro com novo editorial no “JN”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]