Reinaldo Gottino se pronuncia sobre polêmica com Gabriela Prioli e ataques na web

Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino se pronunciou sobre discussão acalorada com Gabriela Prioli na CNN Brasil (Imagens: Reprodução / CNN Brasil)

Reinaldo Gottino está passando pelo período mais conturbado em seus mais de 20 anos de carreira, após se envolver em uma discussão acalorada com a advogada Gabriela Prioli, durante a atração O Grande Debate, no CNN Novo Dia.

Após o ocorrido, no qual o jornalista foi considerado bastante grosso em seus argumentos e respostas, Gabriela chegou a informar, em suas redes sociais, que estava “saindo do quadro”, dando a entender que ela estaria pedindo demissão do canal de notícias.

Diante da repercussão negativa nas redes sociais, o apresentador concedeu uma entrevista à coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, na qual disse ter recebido com surpresa a sugestão da colega de se desligar da CNN, além do pedido de afastamento do jornal por, segundo ele, já ter sido tudo resolvido antes entre os dois.

“Me desculpei com ela antes dela publicar as mensagens. Eu tinha uma ótima relação com a Gabi, com o marido dela. Não imaginava que iríamos ter esses desdobramentos”, contou Gottino, que disse ter partido dele a ideia de escrever uma nota oficial assinada conjuntamente com a emissora.

Sobre os ataques que recebeu na web, o âncora disse não esperar a reação do público: “Fiquei muito triste, porque o recorte que fizeram sugere algo que não é realidade. Fizemos dez programas ao vivo juntos, e mais de uma dezena de pilotos. Foram mais de 20 horas de debate: tente achar interrupções grosseiras ou tentativas da minha parte de cortar a fala. Não existe! Foi uma coisa só e naquele momento”, garantiu.

“As pessoas nas redes sociais querem julgar, massacrar, e agredir verbalmente quem está naquele momento envolvido (em qualquer coisa). E isso sem saber quem realmente eu sou. Peço que você procure quem já trabalhou comigo. Você pode escolher aleatoriamente pessoas que já trabalharam comigo. Essas pessoas poderão falar da minha conduta, do meu caráter, da forma como eu trato as pessoas; e principalmente de como convivo com as opiniões, com o debate e com a divergência de ideias”, completou.

Ainda sobre as críticas que recebeu, Reinaldo Gottino foi apontado por não “combinar” com o estilo da CNN, por vir de um jornalismo popular como era o Balanço Geral, da Record. Sobre isso, ele se defendeu: “Recebi críticas feitas por pessoas que pregam a todo instante para não se fazer isso nas redes sociais”.

“Não foram apenas julgamentos que recebi, e sim verdadeiras sentenças. Hoje começo a receber comentários de pessoas que não acompanhavam o meu trabalho, foram atrás disso e agora estão percebendo que o que aconteceu foi algo pontual. Não define quem eu realmente sou”, acrescentou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS