A série Reis está em sua segunda temporada e a audiência segue em alta em algumas praças. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a trama bíblica da Record permanece na segunda colocação.
VEJA ESSA
A capital com os melhores resultados para a produção é Goiânia, onde os dois dígitos estão sendo atingidos. Até sexta-feira, 13 de maio, a média nacional da trama era 8,2 pontos e 12,9% de share.
No mesmo horário, a Globo segue líder, mesmo com Reis batendo de frente com o Jornal Nacional e Pantanal. A emissora carioca marcou 25,2 pontos e 39,6% de share no confronto.
Por outro lado, o SBT tem 6,3 pontos e 9,9% de share, ficando com a terceira colocação no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Já na Grande São Paulo, a série está com apenas 1 ponto de distância do SBT com 8,4 pontos e 12,6% de participação. A Globo segue na frente com 25,9 pontos de média e 38,8% de share.
Reis já atingiu mais de 72 milhões de telespectadores no mercado nacional
Na média nacional e em São Paulo, a soma de todos os canais de TV por assinatura nesse período noturno costuma marcar 6 pontos. Em abril, quando Reis completou seu primeiro mês no ar, a série teve 8,0 de média e 12,7% de participação no mercado nacional.
Os dados apontam que a produção já atingiu um total de quase 37 milhões de lares e 72 milhões de pessoas no mercado nacional até o dia 13 de maio. Na Grande São Paulo esse número é de 4 milhões de lares e quase 8 milhões de pessoas.
Por episódio, a média para o mercado nacional é de 1 milhão de lares e pouco mais de 1 milhão de indivíduos. Para o mês de abril, Reis tem 60% de seu público sendo representado por mulheres, sendo a maioria adultos acima dos 35 anos.
No dia 7 de junho, vale lembrar, a produção bíblica dará lugar à primeira temporada da série teen Todas as Garotas de Mim.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.