Atores por formação, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão destacaram-se no comando do “Vídeo Show” (Imagem: Divulgação / Globo)

Consagrar-se como ator de novelas na Globo é uma carreira difícil, que muitos almejam, mas poucos conseguem alcançar e consolidar. As exigências do mercado, porém, muitas vezes obrigam intérpretes já com bons anos de estrada a se reinventarem constantemente em busca de manter-se em alta na telinha – e, quando as opções dramatúrgicas estão em falta, a carreira de animador volta e meia se revela uma boa opção.

Abaixo, listamos alguns atores e atrizes gabaritados que deram sorte – e outros que nem tanto – ao trocarem o dia a dia exaustivo dos sets de folhetins pela simples função de entreter e animar a plateia. Confira.

Fernanda Souza e Luan Santana mandam bem à frente do “Só Toca Top” (Imagem: Divulgação / Globo)

1 – Fernanda Souza

Ícone infantil nos anos 90, por ter vivido a doce Mili na primeira versão de “Chiquititas” (1997-1998), Fernanda Souza migrou para a Globo logo após o fim da novelinha do SBT e passou vários anos dedicada às novelas e séries no canal carioca. Depois de interpretar a periguete Mel na novela “A Regra do Jogo” (2015), porém, sua carreira na telinha praticamente estagnou.

Mas há males que vem para bem, e foi graças a isso que Fernanda descobriu a faceta que hoje é sua paixão: a de animadora. Seu programa “Vai, Fernandinha” é sucesso no Multishow desde 2016 e acabou rendendo à moça um retorno à Globo em função similar, dividindo com Luan Santana o comando do formato musical “Só Toca Top”. A própria Fernanda admite que adorou ter trocado a dramaturgia pelo entretenimento.

Joaquim Lopes fez sucesso no comando do “Vídeo Show” (Imagem: Reprodução / Globo)

2 – Joaquim Lopes

O ator de 38 anos já tinha feito algumas novelas na Band e no SBT quando chegou pela primeira vez à Globo, para interpretar Josué em “Morde & Assopra” (2011). Com uma carreira ascendente pelos folhetins do canal carioca, Joaquim, alguns anos depois, decidiu migrar para o entretenimento, unindo-se à equipe do “Vídeo Show”.

Resultado: agradou tanto que, em 2016, acabou escalado para substituir Monica Iozzi na bancada do vespertino, de onde só saiu no início deste ano, para interpretar o vilão Olegário na atual trama das 18h da Globo, “Orgulho e Paixão”.

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro comanda o “Hora do Faro” aos domingos (Imagem: Divulgação / Record)

3 – Rodrigo Faro

Colecionando performances destacadas – e elogiadas – em seu currículo na Globo, Rodrigo Faro surpreendeu ao anunciar, em 2008, que trocaria os folhetins do canal carioca pela função de animador de auditório da Record.

No entanto, o que tinha tudo para ser um tiro no pé, na visão de muitos, acabou sendo a empreitada mais bem-sucedida da carreira televisiva de Rodrigo. Seu carisma e desenvoltura à frente de programas como “Ídolos” e “O Melhor do Brasil” acabaram transformando-o em um dos nomes mais bem pagos do staff da Record, onde segue até hoje, agora à frente do “Hora do Faro”.

Sophia Abrahão divide com as ex-BBBs Vivian Amorim, Fernanda Keulla e Ana Clara Lima a bancada do “Vídeo Show” (Imagem: Reprodução / Instagram)

4 – Sophia Abrahão

A namorada de Sérgio Malheiros já possuía um fandom considerável, graças a suas participações em “Malhação” (2009) e “Rebelde” (2011), quando retornou à Globo para reforçar a trama de “Amor à Vida” (2013), no horário nobre.

Eis que, no ano passado, a atriz, cantora e também escritora resolveu topar o convite da Globo para testá-la como apresentadora no “Vídeo Show”. Deu mais que certo, e Sophia  Abrahão segue até hoje à frente do vespertino.

Juliana Paes é um poço de carisma (Imagem: Divulgação / TV Globo)

5 – Juliana Paes

Musa total, consagrou-se definitivamente como atriz em 2017, ao interpretar a polêmica Bibi Perigosa no sucesso do horário nobre da Globo, “A Força do Querer”.

Seu carisma e simpatia inegáveis, porém, chamaram a atenção da “vênus platinada” para além do campo artístico. Após uma bem-sucedida primeira experiência no canal pago Viva, dividindo com Márcio Garcia o “resgate” do “Globo de Ouro”, Juliana Paes agora foi escalada para comandar, a partir de outubro, o novo game show da emissora dos Marinho, “Os Melhores Dias de Nossas Vidas”.

Fernanda Paes Leme (Imagem: Divulgação)
Fernanda Paes Leme hoje é apresentadora do GNT (Imagem: Divulgação / GNT)

6 – Fernanda Paes Leme

Nem sempre trocar a dramaturgia pelo entretenimento revela-se imediatamente uma boa ideia – e Fernanda Paes Leme sabe disso muito bem. Sem espaço na Globo, a atriz resolveu em 2016 aceitar o convite da Band para apresentar a versão brasileira do formato americano “X Factor”, a qual resultou um rotundo fracasso.

Fernanda, porém, não desanimou e acabou se encontrando no novo segmento ao migrar para o canal pago GNT, onde comanda, desde 2016, os programas “Desengaveta” e “Missão Design”.

André Marques
André Marques é sucesso no “The Voice Kids” (Imagem: Reprodução / Globo)

7 – André Marques

Quem acompanhou o início da carreira de André Marques, na pele do irreverente Mocotó de “Malhação” (1995-1998), sacou de cara a desenvoltura do ator novato diante das câmeras.

A Globo também percebeu isso e resolveu dar uma chance a Marques para estabelecer um diálogo mais direto com o público, assumindo em 2001 a apresentação do “Vídeo Show”. O sucesso foi tanto que André se tornou um dos mais longevos apresentadores do programa, do qual só se desligou em 2013. Hoje, ele segue como animador em atrações como “É de Casa” e “The Voice Kids”.

Luigi Baricelli não se destacou em “Escola Para Maridos” (Imagem: Divulgação / Fox Life)

8 – Luigi Baricelli

Destacando-se como galã de novelas desde 1991, Luigi Baricelli acumulou uma breve passagem como apresentador do “Vídeo Show”, entre 2009 e 2010. Não empolgou, e acabou se desligando da emissora pouco anos depois.

Em 2016, voltou a insistir na faceta de animador, à frente dos realitys “Escola Para Maridos” (2016) – que passou praticamente em branco no canal pago Fox Life – e “À Primeira Vista” (2017) – fracasso de audiência da Band.

Lázaro Ramos fracassou com seu “Lazinho Com Você” (Imagem: Divulgação / Globo)

9 – Lázaro Ramos

O consagrado intérprete exercitou pela primeira vez seu lado apresentador em 2005, em alguns quadros do “Fantástico”. Satisfeito com a experiência, aceitou no ano seguinte o convite para assumir o “Programa Espelho” no Canal Brasil, no qual permaneceu por quase dez anos.

Foi quando resolveu tentar o êxito também na TV aberta, emplacando na Globo o formato do “Lazinho Com Você”, no qual Lázaro Ramos intermediava conflitos familiares de seus convidados. Lançado em dezembro de 2017, o programa saiu do ar cerca de um mês após sua estreia e tem poucas chances de retornar.

Nada que tenha desanimado a Globo, contudo, de seguir investindo nos dotes de animador de Lázaro, o qual já está confirmado para dividir com Juliana Paes o comando de “Os Melhores Dias de Nossas Vidas”, game show que estreia em outubro.

Taís Araújo é a nova apresentadora do “Popstar” (Imagem: Divulgação / Globo)

10 – Taís Araújo

Seguindo o exemplo do maridão, Taís Araújo também vai experimentar em breve o comando de um programa de auditório. Ela – que já apresentou o “Superbonita”, do GNT, entre 2006 e 2009 – debuta no próximo dia 16 (domingo) à frente da segunda temporada do “Popstar”.

Ela substitui Fernanda Lima, que apresentou a competição no ano passado e decidiu desligar-se do formato para se dedicar somente ao seu já consagrado “Amor & Sexo” – o qual, aliás, retorna em outubro à grade da Globo.

Saiba Mais:

Por que a TV vem descartando bons profissionais, como Angélica?

Luís Roberto deixa internet eufórica com narração da Fórmula 1

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!