Relembre! Nove atores da primeira versão de Renascer que já morreram

José Wilker e Leila Lopes em Renascer

 

José Wilker e Leila Lopes são dois dos nomes da primeira versão de Renascer que já faleceram (Imagem: Reprodução / Globo)

O público que está acompanhando o remake de Renascer está bastante curioso sobre vários detalhes da versão original da novela (1993). Inclusive, alguns atores que fizeram parte daquele projeto já morreram, se tornando nomes consagrados da teledramaturgia nacional.

Entre esses artistas estão Chica Xavier (1932-2020), José Wilker (1944-2014), Regina Dourado (1952-2012) e Leila Lopes (1959-2009). Todos eles tiveram papéis marcantes e que chamaram bastante a atenção dos telespectadores.

Wilker, por exemplo, interpretou o coronel Belarmino, o grande vilão na primeira fase da história. No remake, o criminoso foi vivido por Antônio Calloni e chamou bastante a atenção do público e o ator ainda esteve em vários outros projetos enormes da emissora.

Enquanto isso, Chica Xavier viveu Inácia no folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa. A mulher passou a história toda ao lado de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antônio Fagundes), ajudando a cuidar da casa e dos filhos do fazendeiro.

Artistas do elenco de Renascer que já se foram ficaram na memória do público

Regina Dourado interpretou Morena, a mulher de Deocleciano (Roberto Bonfim) e ganhou o carinho do público. A personagem sofreu bastante por não conseguir ser mãe. Depois de fazer outras novelas na Globo, a atriz faleceu em 2012 vítima de um câncer.

Luis Carlos Arutin (1933-1996) foi Rachid na primeira versão de Renascer, um turco que na verdade era libanês. O amigo de José Inocêncio foi um dos responsáveis por salvar a vida dele e o ator teve uma morte terrível.

Aos 62 anos, o profissional foi vítima de um incêndio trágico que destruiu seu apartamento no Rio de Janeiro.

Leila Lopes bombou na televisão ao viver a professora Lu na novela, ganhando o coração dos telespectadores. Logo depois, a artista ainda teve a oportunidade de fazer um outro trabalho em O Rei do Gado.

Depois de enfrentar uma depressão gravíssima após a dificuldade de conseguir novos trabalhos, Leila tirou a própria vida e foi encontrada morta em 2009.

Enquanto isso, Nelson Xavier (1941-2017) viveu Norberto em Renascer, famoso dono da venda onde todos os visitantes paravam. O artista faleceu aos 75 anos de idade em 2017, quando foi vítima de um câncer.

Grande Otelo (1915-1993) foi um ator consagrado que esteve na novela e interpretou Francisco Cunha. Esse foi o último trabalho do famoso, que morreu ao sofrer um infarto fulminante em uma viagem para Paris aos 78 anos.

Interprete do padre Santo naquela época, Jofre Soares (1918-1996) ganhou o carinho do público ao andar atendendo aos fiéis pelas fazendas. O homem fez grandes trabalhos na TV e no cinema, mas sofreu com a leucemia.

O Jupará de Renascer em 1993, Gésio Amadeu (1947-2020) sempre foi muito carismático e teve mais de 50 anos de uma carreira brilhante. Em 2020, o artista teve complicações por conta da covid-19 e acabou morrendo por falência múltipla dos órgãos.

Cecil Thiré (1943-2020) teve uma rápida participação na novela como o delegado Olavo. O ator batalhou por anos contra a doença de Parkinson e acabou morrendo em sua casa em outubro de 2020.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.