Remake de Pantanal na Globo tem data de estreia definida

Pantanal
Marcos Palmeira, cotado para José Leôncio, protagonista de Pantanal; remake da Globo para novela da Manchete ganha data de estreia (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O remake de Pantanal, salvo alterações de última hora, estreia na Globo em 4 de outubro de 2021. A conta é simples: conforme adiantado com exclusividade nesta coluna do RD1, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, ocupa a faixa das nove em 5 de abril. A novela terá exatos 155 capítulos, chegando ao fim em 1° de outubro. Na sequência, a atualização de Bruno Luperi para a obra do avô Benedito Ruy Barbosa, eternizada na icônica Manchete.

A nova versão de Pantanal deve contar com Marcos Palmeira e Antonio Fagundes nos papéis interpretados por Cláudio Marzo em 1990: José Leôncio e seu pai Joventino, “convertido” em Velho do Rio após sua morte – espécie de entidade que protege fauna e flora de um dos mais importantes ecossistemas do Brasil. Dira Paes e Irandhir Santos também estão cotados para o elenco. A direção artística caberá a Rogério Gomes, que já busca por locações.

Com a definição da estreia de Pantanal, o calendário 2021 da Globo às 21h está fechado. A edição especial de A Força do Querer (2017) vai se estender até 5 de março; a fase final de Amor de Mãe, com apenas 23 capítulos, fica no ar de 8 de março a 2 de abril.

Às 18h, Nos Tempos do Imperador substitui Flor do Caribe (2013) em 22 de fevereiro. A previsão é que a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, centrada em Pedro II (Selton Mello), dê lugar a Além da Ilusão, assinada por Alessandra Poggi, em agosto.

Ainda não há informações sobre o horário das sete, atualmente ocupado por Haja Coração (2016). A fase final de Salve-se Quem Puder contará com 54 capítulos. A substituta Quanto Mais Vida, Melhor!, escrita por Mauro Wilson, está prevista para abril. Cara e Coragem, de Cláudia Souto, pinta no segundo semestre.

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com