Renascer: Antes de ser baleado e gemer de dor, Egídio encaminha morte de filho de Inocêncio

 Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer (Divulgação / TV Globo)

Após tomar uma surra de João Pedro (Juan Paiva), Egídio (Vladimir Brichta) prometerá vingança contra o produtor rural. O vilão convocará Marçal (Osvaldo Mil), seu principal capanga, para umas aulas de tiro nas ruínas onde deu cabo em José Venâncio (Rodrigo Simas).

Na novela Renascer, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) ensinará o roceiro como atirar com o rifle para tirar a vida do caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira). “Você vai esperá o momento certo e vai botá a mira no centro dos cornos, e pronto… Adeus, João Pedro Inocêncio!”, explicará o maldoso.

“Esse aqui é mais frio que defunto, mais gelado que o coração da morena! Me custô os olhos da cara, mas se mostrô um investimento e tanto”, falará Egídio ao mostrar a arma que tirou a vida de José Inocêncio.

Egídio encomenda morte de João Pedro

Desconfiado, Marçal perguntará ao coronel o que ele quer que faça com a arma. O coronel responderá que quer que ele prove a lealdade que jurou, lembrando a marca de gado que ele colocou no peito do capanga. “Que você me prove que merece carregá a marca que eu lhe dei!”, falará ele.

“Acontece que essa marca num se prova na lida, se prova na bala… No aço! Ou você acha que os cães de Firmino tinham esse nome por quê? Por que botava o povo pra trabalhá? Por que cuidava das roça de painho, é? Só ganhava essa marca quem tivesse disposto a matá e morrê por ele… E pra um sujeito home, num tinha orgulho maior”, explicará Egídio.

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso