Irandhir Santos, intérprete de Tião Galinha, conseguiu driblar o roteiro original de Renascer e, graças ao seu sucesso com o personagem, fez Bruno Luperi, autor da adaptação, mudar o desfecho do peão.
O pobre coitado ganhou nova vida no remake da novela das 9 ao sair pela porta da frente da delegacia após o sucesso do trabalho feito pela advogada Kika (Juliane Araújo) e José Bento (Marcello Melo Jr).
Na primeira versão da novela, Tião Galinha foi preso sob suspeita de um atentado, perdeu a fé e se matou enforcado. Bruno Luperi, no entanto, modificou o final do personagem escrito pelo avô Benedito Ruy Barbosa.
Além disso, Joana (Alice Carvalho) se mostrou fiel ao marido, com confiança total em sua índole durante a prisão. Inicialmente, a esposa daria as costas para ele por acreditar que o mesmo teria atirado contra Egídio (Vladimir Brichta).
Tião Galinha vira ativista em Renascer
Nos próximos capítulos de Renascer, Tião terá uma conversa séria com o pastor Lívio (Breno da Matta) antes de conseguir um novo trabalho.
Ele ficará irritado com o fim do serviço na fazenda de João Pedro (Juan Paiva). “Eu quero saber o que é que eu e essa gente toda vâmo fazê de nossas vidas quando esse serviço se acabá”, lamentou.
O religioso explicará que é necessário tempo na Justiça para a liberação das terras na região para a produção. “A Justiça nesse país não leva em conta o tamanho das pernas curtas de quem tem fome”, dirá.
Tião soltará o verbo contra os políticos. “Não é um passo que estamos pedindo, é um risco de uma caneta num pedaço de papel!”, exclamará. O padre pedirá para Galinha não perder a fé.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].