Xuxa, Felipe Neto e Casagrande assinam petição para impeachment de Bolsonaro

Xuxa, Felipe Neto, Walter Casagrande e Jair Bolsonaro
Xuxa, Felipe Neto e Casagrande assinam petição para impeachment de Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram – Globoplay / Montagem – RD1)

Jair Bolsonaro venceu as eleições federais de 2018 no segundo turno e tem acumulado críticas desde então, especialmente na gestão ineficiente para conter a pandemia de Covid-19, que começou em março de 2020. Xuxa Meneghel, Felipe Neto e Walter Casagrande se uniram numa causa comum.

De acordo com a Folha de São Paulo, a apresentadora, o youtuber e o comentarista esportivo foram três dos muitos que assinaram um novo pedido de impeachment contra o Presidente da República, a ser protocolado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (24).

A fonte diz que outras personalidades fazem parte do Movimento Vidas Brasileiras, condenando a falta de pulso para frear as mortes causada pelo novo coronavírus, que já estão perto de bater a expressiva marca de 500 mil pessoas.

Esse é apenas um dos 120 já protocolados na Câmara dos Deputados, e o presidente da casa, o deputado Arthur Lira (PP), já deixou claro que não pretende dar segmento ao pedido. O político já tinha declarado que cerca de 90% desses pedidos “não tinham absolutamente nenhuma razão de terem sido apresentados”, atribuindo as iniciativas a um cunho essencialmente político.

Em resposta a uma publicação recente de Fábio Porchat no Instagram, Xuxa arrasou com Jair Bolsonaro: “Uma nação indo para o buraco por causa deles (…) Ainda tem babacas, babacas, sim, que ri dele e o chama de mito. Eu, que nunca gostei do PT, sou tachada de comunista e petista por pensar igual a você e, quando não tem mais nada para falar de mim, me chamam de pedófila”.

Felipe Neto, por sua vez, sugeriu que as pessoas que receberam a indicação de tomar remédios ineficazes contra a Covid-19 processasse o político: “Eu acho (só acho) que todo mundo que tem um parente que foi tratado com cloroquina e veio a óbito deveria processar o presidente da República”.

Casagrande foi outro a detonar o chefe de Estado, recriminando sua postura como presidente:

Representa o que não desejamos neste momento. Ele fala contra o meio ambiente, contra os fundamentos da democracia e também contra o combate ao covid-19. Ele levou o país ao caos e a tendência é piorar depois das falas inconsequentes e irresponsáveis, principalmente em relação a China. Ele virou um problema muito sério para todos nós”.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›