Renata Fan e Catia Fonseca são afetadas com a chegada de Faustão à Band

Renata Fan
Renata Fan, no Jogo Aberto; e Catia Fonseca, no Melhor da Tarde; apresentadora vão trocar de estúdio por causa de Faustão (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

Renata Fan e Catia Fonseca dividem o mesmo estúdio na Band, mas por causa da chegada de Faustão a situação vai mudar um pouco. Elas vão continuar dividindo o mesmo espaço no canal, todavia, em outro estúdio.

Atualmente, as duas ocupam o maior estúdio da emissora paulista, contudo, a ideia da direção é reposicioná-las em outro estúdio, menor, mas que comporta tranquilamente os cenários do Jogo Aberto e do Melhor da Tarde. A informação é do UOL.

Vale ressaltar que o novo abrigo das apresentadoras não vai promover qualquer mudança nos atuais cenários. Faustão, que estreia em janeiro, vai contar com um estúdio de 1.200 m². Ele vai ter palco, plateia e até mezanino caso seja pedido.

De volta à Band após três décadas, o apresentador de 71 anos tem uma missão complicada pela frente: comandar uma nova atração de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45, competindo diretamente com o Jornal Nacional, a novela das 21h da Globo, a trama bíblica da Record e o folhetim infantil do SBT.

Faustão também vai disputar a preferência do público com Ratinho, que anda mal das pernas no quesito audiência e mais ainda em repercussão nas redes sociais. Fiel ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o apresentador tem apostado em recados pró-governo no SBT.

Ainda sobre o novo programa da Band, Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Moreira e Leonor Corrêa formam o quarteto de ferro da nova produção e as cabeças das primeiras reuniões de trabalho. A Band já possui três repórteres confirmados para o programa. São elas: Jaqueline Ciocci, Daiane de Paula e Júlia Gama, segunda colocada no Miss Universo.

Faustão segue de férias desde a sua saída da Globo, em junho, mas continua como contratado da empresa carioca até dezembro. No mês seguinte, o contrato assinado com a Band vai começar oficialmente. É um acordo de vários anos, com um salário estipulado em 2 milhões de reais.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›