Renata Gaspar volta à Globo após Um Lugar ao Sol e se garante em nova novela

Paulo Carvalho

26/02/2023

Renata Gaspar

Renata Gaspar consegue personagem em nova novela da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo colocou em prática um plano para não deixar na geladeira mais do que o necessário alguns nomes importantes do humor, como no caso de Renata Gaspar. Com nenhum projeto no setor engatilhado para os próximos meses, o canal chamou a atriz para Terra e Paixão.

Renata Gaspar foi chamada e aceitou o convite para a próxima novela das 9. De cara, a atriz se uniu a Thati Lopes e Tatá Werneck, duas das principais comediantes da atualidade, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Com gravações em andamento no Mato Grosso do Sul, Terra e Paixão garantiu as três no núcleo cômico. Walcyr Carrasco pensou em uma válvula de escape para a trama principal, carregada de emoção.

Vale ressaltar que nos últimos anos a Globo não levou o humor em consideração em suas tramas das 9. A volta de Walcyr Carrasco ao horário também teve esse argumento levado em consideração. O público aprovou as doses de humor de sua última novela na faixa, A Dona do Pedaço (2019).

Renata Gaspar acumula projetos importantes na Globo

A humorista estreou no canal em 2014, com o Tá no Ar: a TV na TV (2014-2019), e participou como uma das personagens principais de Chapa Quente (2015-2016), participou da série Mister Brau (2017) e Sob Pressão (2017).

Em 2020, o Fora de Hora foi o grande projeto da atriz, feito em parceria com Paulo Vieira. Em 2021 e 2022, Renata esteve no horário nobre como Stephanie, de Um Lugar ao Sol.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].