Xuxa é entrevistada por pastor, discursa a favor dos LGBTQIAP+ e revolta evangélicos

Xuxa
Apresentadora causa com discurso sobre evangélicos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Xuxa Meneghel está dando o que falar nas redes sociais por causa de uma participação em live com o pastor Hermes Fernandes, líder da Igreja Reina. Trechos estão viralizando nas plataformas, principalmente por causa das críticas que a apresentadora faz aos evangélicos que se posicionam contra os LGBTQIAP+.

publicidade

O líder religioso, responsável pela live, ficou conhecido por escrever o livro “Homossexualidade, da sombra da lei à Luz da graça”, que defende uma ideia contrária à versão apresentada na bíblia.

Durante a conversa, os dois trocaram elogios e falaram sobre a comunidade. Em um dos momentos, o pastor Hermes contou que foi deixado de lado por pastores como Marco Feliciano e Silas Malafaia, que enxergam a homossexualidade como pecado.

publicidade

Veja Também

Em outro ponto, ele citou ter esperança em uma turma que se põe de forma contrária ao discurso do ódio. Xuxa, então, falou do Padre Lancellotti como exemplo:

“Padre Lancellotti é uma pessoa que faz tanto bem, tanto bem, as histórias, tudo. E eu sei que o senhor conhece bem ele e tal. E abraça todo mundo, abraça evangélico, abraça espírita, e pessoas na rua, LGBTQIA+, prostitutas, tudo. E ele está sofrendo represálias de tanta gente”.

“Eu tenho medo, eu tenho medo. A gente estava falando de medo, eu tenho medo pela vida dele. Eu tenho medo mesmo, sabe? E tenho muita pena das pessoas que concordam com o lado ruim perto dele, se ele só faz o bem, só quer o bem, né? Quer dizer, as pessoas acham que está certo, que ele tem que se calar, que ele não pode falar, que ele não pode fazer isso. É muito desagradável isso que a gente está vivendo”, completou sobre o assunto.

Xuxa critica a “família tradicional”

A famosa ressaltou que não entende a forma como muitos evangélicos encaram a questão da homossexualidade: “Se a gente levanta a bandeira de que Deus é amor, não pode ter preconceito, não pode ter discriminação”.

publicidade

Ela também disse que “é provado cientificamente que a gente nasce homem, mulher e terceiro gênero, existe isso cientificamente provado”.

“E essa tal de família tradicional, que eu não entendo o que é tradicional pra eles [evangélicos]. Tradicional é colocar uma bíblia debaixo do braço e ficar botando o dedo na cara dos outros? Isso é ser tradicional? Eu nunca quero ser tradicional mesmo”, completou ela.

Internautas detonam Xuxa

No Twitter, vários internautas compartilharam trechos cortados da live e fizeram críticas à apresentadora. “As palavras da Xuxa resumem muito bem quem realmente ela é ou foi até agora. Uma mistura de nada com porcaria alguma. Ela descaracteriza a Familia tradicional, talvez porque nunca conseguiu construir uma familia de verdade. Deus está do lado do povo, Deus é amor”, comentou um.

publicidade

“Ela não sabe definir o que é família, quanta mais defender uma família tradicional da qual ela é fruto. Já imaginou se a mãe dela defendesse o aborto e ela fosse vítima de aborto, hoje não estaria nesse mundo sendo uma pessoa medíocre”, disse outro.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br