Renata Lo Prete fez uma aparição fora do planejado na grade da Globo, na noite desta sexta-feira (13). A apresentadora do Jornal da Globo surgiu no intervalo de Travessia para corrigir uma informação apresentada de última hora no Jornal Nacional.
VEJA ESSA
Nos minutos finais do JN, Renata Vasconcellos informou que o ministro Alexandre de Moraes havia se manifestado sobre o pedido da PGR para colocar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos inquéritos sobre os atos antidemocráticos.
Na ocasião, a âncora chamou a repórter Cláudia Bomtempo, que leu parte da decisão do ministro do STF sobre um possível interrogatório ao político ser decidido em momento oportuno.
Vasconcellos, porém, em seguida, disse: “O ministro ainda não decidiu sobre a inclusão do ex-presidente no inquérito que apura os atos terroristas de domingo, é isso?”. A repórter sinalizou de forma a concordar com ela.
Momentos depois, Renata Lo Prete apareceu na programação e relatou que, ao contrário do que havia sido noticiado no JN, Moraes já tinha um parecer sobre a inclusão de Bolsonaro no inquérito.
“Estamos corrigindo uma informação dada agora pouco no final do Jornal Nacional”, iniciou a âncora do Jornal da Globo.
A jornalista informou: “A informação correta é que o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, aceitou o pedido da Procuradoria-Geral da República e incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga os suspeitos de autoria intelectual e incitação aos atos terroristas do domingo passado em Brasília”.
Globo dá triste notícia para Bolsonaro
A apresentadora voltou a chamar Cláudia Bomtempo, que confirmou que Bolsonaro será investigado após um pedido feito pela Procuradoria, que tem como alvo instigadores e autores intelectuais dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
A Procuradoria fez o pedido envolvendo o ex-presidente em um dos sete inquéritos apresentados à corte. Segundo a repórter, no caso específico do político, o Ministério Público usou como base a representação de 79 procuradores.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]