Renata Lo Prete “janta” Bolsonaro e expõe vexame do presidente na ONU

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete faz discurso forte contra  Bolsonaro na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Renata Lo Prete fez uma síntese sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e mostrou toda a sua perplexidade diante das declarações do político. No Jornal da Globo, a jornalista destacou um ponto polêmico da fala do “capitão”.

“Espremendo não sobra quase nada desse discurso do Bolsonaro na ONU”, iniciou. “Ele só serve como documento do quanto o Brasil está isolado, na contramão do mundo em tudo que importa começando pelo enfrentamento da pandemia. Agora, tem uma coisa…”, salientou.

Ao vivo, a âncora realçou que Bolsonaro mostrou ao mundo a sua simpatia pelo estimulo ao uso de remédio sem eficácia contra a Covid-19:

“Bolsonaro disse diante do mundo que o governo dele estimula o uso de remédios sabidamente ineficazes contra a Covid, isso no exato momento em que a CPI [da Pandemia] está mostrando o pesadelo que resultou da parceria do governo com a Prevent Senior para promover esses remédios. Os juristas que assessoram os senadores já disseram qual é o nome disso: crime contra a humanidade”.

“A Renata Lo Prete é sempre cirúrgica… Já já vão chamá-la para a série Sob Pressão”, enalteceu um internauta no Twitter. “O que B faz tem nome: crime contra a humanidade. O tribunal de Haia já terá o discurso como prova para analisar”, apontou outra.

“Parece que estamos vivendo um pesadelo. Um loop de coisas ruins e ninguém faz nada de fato. Só estão empurrando com a barriga”, expôs um terceiro. “Novamente o poder de síntese da Renata Lo Prete me impressiona. É isso. Serviu como propaganda ao mundo do retrocesso que Jair representa. Mas talvez também sirva de prova para os crimes investigados na CPI”, propôs mais um.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›