Renata Lo Prete pega Carlos Alberto Sardenberg de surpresa e emociona comentarista na Globo

Luiz Fábio Almeida

11/11/2022

Carlos Alberto Sardenberg

Renata Lo Prete emocionou Carlos Alberto Sardenberg com atitude (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Carlos Alberto Sardenberg se despediu do Jornal da Globo, nesta quinta-feira (10), com uma rápida homenagem feita por Renata Lo Prete. A apresentadora destacou a importância do jornalista e surpreendeu o comentarista.

Inicialmente, a âncora pediu a licença do colega, que havia feito as análises do dia sobre a economia: “Agora você vai me dar licença, porque agora a gente tem um registro muito importante para fazer. Hoje encerra a participação do Carlos Sardenberg com a gente aqui”.

“Uma despedida no Jornal da Globo. Nosso amigo, nosso colega e um grande jornalista que está deixando a Globo e a GloboNews. Ele estreou no Jornal da Globo em 2006 e foram 16 anos de comentários precisos e preciosos, 1500 análise e mais de 4500 gráficos que você ajudou o público a traduzir aqui”, disse.

Renata ainda ressaltou que ela foi muito bem recebida pelo veterano e comentou que a equipe do telejornal não deixará ele em paz. Fora da TV, o jornalista seguirá atuando na rádio CBN.

“Trabalhei em muitas redações, mas a redação do Jornal da Globo, a equipe técnica que coloca a gente no ar, certamente, são de altíssimo nível. Além disso, são colegas que têm o espírito muito bom”, destacou o comentarista.

Carlos Alberto Sardenberg revela futuro profissional

Ainda no Jornal da Globo, o jornalista comentou que seguirá trabalhando na rádio, onde apresenta o CBN Brasil, mas também tem outros planos.

Ele disse que um dos motivos pela sua escolha de mudança profissional é por cansaço e idade. O comentarista garantiu também que vai lançar livros nos próximos meses.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]