Renata Lo Prete quebra protocolo e faz crítica a Bolsonaro no Jornal da Globo

Renata Lo Prete
No Jornal da Globo, Renata Lo Prete criticou a fala de Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Renata Lo Prete surpreendeu o público do Jornal da Globo, na madrugada desta quarta-feira (19), ao se pronunciar sobre o insulto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a repórter da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello por meio de uma insinuação sexual.

A apresentadora do telejornal afirmou que, assim como os demais colegas, tinha o sentimento de profunda indignação com a postura do presidente da República e que é preciso se respeitar a dignidade das pessoas.

“Antes de continuar, como jornalista e mulher não posso dizer que meu sentimento é das minhas colegas e meus colegas: profunda indignação”, disparou a jornalista.

“Isso não tem nada a ver com política, tem a ver com a dignidade das pessoas, que todos nós temos que respeitar a começar pelo presidente que pelas suas palavras parece se eximir dessa obrigação tão básica”, completou Renata Lo Prete.

A indignação da apresentadora foi para uma fala de Bolsonaro dada nesta terça (18). Ele afirmou que a jornalista “queria um furo”, em referência a uma reportagem na qual Campos Mello entrevistou um ex-funcionário de uma agência de disparos em massa por Whatsapp.

“Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, disse o presidente, que deu risadas da declaração.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox