Renata Lo Prete decidiu não ficar calada diante das críticas que recebeu por causa de um comentário feito durante o Jornal da Globo da última semana.
VEJA ESSA
Acusada de justificar as mortes de crianças na Faixa de Gaza, a âncora da Globo disparou contra internautas e acusou perfis do Twitter de disseminar uma informação falsa com o seu nome.
Um usuário da plataforma, por exemplo, sugeriu que Renata afirmou que a grande quantidade de mortes de crianças “é porque os palestinos têm muitos filhos”.
Sem papas na língua, a famosa disparou: “Você deliberadamente propaga uma mentira já demonstrada. Abri a edição destacando que, em menos de um mês, morreram em Gaza mais crianças do que em todos os conflitos de 2022”.
“Mostrar o quão jovem é a população do território não justifica o ataque, muito pelo contrário”, garantiu a jornalista.
Em resposta a outro perfil, Renata Lo Prete exigiu: “Você poderia explicar porque está contribuindo para difundir mentira já desmontada”.
Um usuário rebateu a famosa e disse que o raciocínio da apresentadora “é completamente equivocado”.
“Fiz uma coisa completamente diferente: chamar a atenção para o fato de que o território bombardeado tem 40% de crianças em sua população. Insistir em mentir sobre o que eu disse é desconhecimento ou má-fé”, desabafou a global.
Confira:
O que Renata Lo Prete destacou no Jornal da Globo?
No telejornal, a jornalista relacionou o alto número de morte de crianças em Gaza à “demografia”, pois, segundo os dados, 40% da população local tem até 14 anos.
Internautas estão indo para cima da apresentadora dias depois de Jorge Pontual causar revolta com comentários na GloboNews a respeito da guerra entre Israel e o Hamas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]