Renata Sorrah pode ficar de fora de “O Sétimo Guardião” (Imagem: Divulgação / Globo)

Os crescentes movimentos por representatividade de minorias nas novelas da Globo podem tirar Renata Sorrah do elenco da próxima novela das 21h da Globo, “O Sétimo Guardião”.

Após desistir de ressuscitar Nazaré, vilã interpretada por Renata em “Senhora do Destino” (2004), na trama vindoura, Aguinaldo Silva decidiu criar para a atriz uma outra personagem: uma mulher transexual que, apesar da mudança de sexo, faria questão de preservar seu nome original masculino e, nas palavras do autor, evitaria “assumir papéis de discriminada ou coitadinha”.

A escalação de Sorrah para esse tipo de papel, no entanto, incomodou alguns grupos militantes dos direitos dos transexuais, os quais exigem que a personagem da trama global seja interpretada por uma atriz que também seja, de fato, transgênero.

Ao que tudo indica, Renata deve mesmo sair perdendo na história, já que, segundo a jornalista Keila Jimenez, Silvio de Abreu – chefe do departamento de teledramaturgia da Globo – resolveu intervir na questão e exigiu que a transexual de “O Sétimo Guardião” seja interpretada por uma atriz trans ou um ator homem.

Saiba Mais:

Zezé Polessa viverá esotérica em “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva

Após “Pega Pega”, Elizabeth Savala e Vanessa Giácomo contracenarão em “O Sétimo Guardião”

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!